Como pode ser o diagnóstico de vigorexia?
Índice
- Como pode ser o diagnóstico de vigorexia?
- Como é o tratamento da vigorexia?
- Quais as características da anorexia e vigorexia?
- O que é vigorexia em quais grupos ela pode ser dividida?
- Qual é a relação da vigorexia com os transtornos alimentares?
- O que é a Hipergrafia?
- Quais os sinais e sintomas da vigorexia?
- Como se desenvolve a vigorexia?
- Qual a psicoterapia para a vigorexia?
- Qual a origem da vigorexia?
Como pode ser o diagnóstico de vigorexia?
Se você acha que tem uma visão distorcida sobre o próprio corpo e sofre com as consequências dos atos praticados para se encaixar em um padrão estético, pode ser que esse seja um caso de vigorexia. O mais indicado é procurar apoio profissional para o correto diagnóstico e início do tratamento.
Como é o tratamento da vigorexia?
O tratamento para vigorexia geralmente se concentra em uma manutenção de hábitos alimentares saudáveis e padrões de exercícios. A terapia também reforça a imagem corporal positiva e pensamentos saudáveis.
Quais as características da anorexia e vigorexia?
Chamadas de transtornos dismórficos corporais (anorexia) e musculares (vigorexia), ambas são patologias mentais: transtornos obsessivos de fundo sociocultural, gerados pela escravização dos padrões de beleza aos quais as pessoas se submetem nas sociedades modernas.
O que é vigorexia em quais grupos ela pode ser dividida?
A vigorexia é uma alteração no comportamento que se enquadra entre os transtornos dismórficos corporais. Isso quer dizer que é uma desordem intimamente ligada a uma imagem distorcida do próprio corpo.
Qual é a relação da vigorexia com os transtornos alimentares?
Vigorexia Nervosa, um distúrbio conhecido pelo excesso compulsivo de exercício físico e uso de suplementos alimentares, onde o indivíduo associa uma imagem negativa e distorcida do seu próprio corpo e não se importa com as consequências que podem ocorrer com sua saúde.
O que é a Hipergrafia?
É um transtorno mental que faz com que o indivíduo desenvolva uma vontade irresistível de comer sem ter fome. Ele é caracterizado pela ingestão de grandes quantidades de alimentos, quando comparadas às de uma alimentação padrão.
Quais os sinais e sintomas da vigorexia?
Sintomas Em geral, os sinais e sintomas da vigorexia estão associados à imagem negativa e distorcida que o paciente tem do próprio corpo.
Como se desenvolve a vigorexia?
A vigorexia também pode ser chamada de Síndrome de Adônis, em referência ao deus grego da beleza. Ela pode se desenvolver tanto em homens quanto em mulheres. No entanto, é mais comum entre o público masculino de 18 e 35 anos.
Qual a psicoterapia para a vigorexia?
A psicoterapia é de extrema importância no tratamento da vigorexia, pois tem cmo objetivo permitir que a pessoa se aceite como é e aumentar sua auto-estima. É indicado também suspender o uso de anabolizantes e suplementos proteicos e possuir uma alimentação equilibrada e orientada por um nutricionista.
Qual a origem da vigorexia?
A vigorexia é um transtorno psicológico cuja ocorrência acredita-se que seja devido à alguma alteração relacionada com os neurotransmissores do sistema nervoso central, já que alguns casos de vigorexia relatados foram precedidos por doenças como meningite ou encefalite.