Qual é o conceito de fratura?
Qual é o conceito de fratura?
O conceito de fratura é a perda da continuidade óssea. Ou seja, qualquer perda de continuidade óssea, mesmo que não seja completa, é uma fratura.
Quando é utilizado o termo fratura?
A fratura ocorre quando um osso quebra-se, ou seja, perde sua continuidade.
Qual a causa mais frequente de fraturas?
O traumatismo é a causa mais frequente de fraturas. O traumatismo inclui Força moderada repetida, conforme pode ocorrer em corredores de longa distância ou em soldados marchando com carga pesada nas costas (tais fraturas são chamadas de fraturas por estresse) A gravidade da fratura depende parcialmente da força do impacto.
Quais são as fraturas patológicas?
Além das fraturas ocasionadas por traumas, existem as patológicas e as causadas por estresse. As fraturas patológicas são resultantes de esforços leves, que normalmente não causam alterações ósseas, e ocorrem, algumas vezes, de maneira espontânea.
Como os médicos conseguem diagnosticar fraturas?
Às vezes, os médicos conseguem diagnosticar fraturas com base nos sintomas, nas circunstâncias que causaram a lesão e nos resultados de um exame físico, mas radiografias são geralmente necessárias.
Qual a origem da fratura?
A fratura é a perda de continuidade do osso, ou seja quebra do osso, gerando um ou mais pedaços. Normalmente a fratura acontece devido a quedas, pancadas ou acidente, no entanto mulheres na menopausa e idosos, possuem ossos mais frágeis, o que favorece a ocorrência de fratura mais frequentemente, mesmo durante as atividades diárias.