Quem governou durante o Período Regencial?
Quem governou durante o Período Regencial?
Quando iniciado o Período Regencial, o Brasil foi governado por uma regência trina de caráter provisório. Os eleitos para essa regência foram três senadores: Francisco de Lima e Silva, Nicolau Pereira de Campos Vergueiro e José Joaquim Carneiro de Campos.
O que foi o período das regências?
Período Regencial foi o momento da História do Brasil entre o Primeiro e o Segundo Reinado. Teve início depois que Dom Pedro I abdicou ao trono (1831) e se entendeu até o denominado Golpe da Maioridade, quando D. Pedro II passou a governar o império.
O que foram as Regencias no Brasil?
Chamamos de período regencial o período entre a abdicação de D. Pedro I e a posse de D. Pedro II no trono do Brasil, compreendendo os anos de 18. ... O período regencial foi dividido em duas partes: Regência Trina (18) e Regência Una (18).
Quais foram as regências desta década?
Durante esta década sucederam-se quatro regências: A Provisória Trina, a Permanente Trina, a Una de Feijó e a Una de Araújo Lima .
Quais são as características das regências?
Características 1 As Regências. 2 Grupos políticos do Período Regencial. Restauradores (também conhecidos como caramurus) – Eram contrários à reforma... 3 Revoltas do Período Regencial. A consequência dessa disputa de poder é a instabilidade política. ... Balaiada, na... More ...
Quem é a regência provisória?
Elegem a Regência Provisória, composta por três senadores: Francisco de Lima e Silva, Nicolau Pereira de Campos Vergueiro e José Joaquim Carneiro de Campos. Compunha-se, assim, de um militar de prestígio evidente, um liberal e um conservador, respectivamente.
Quais foram os destaques da Regência Trina Permanente?
Durante a Regência Trina Permanente, houve três acontecimentos de destaque. Um deles foi a criação da Guarda Nacional, uma força pública composta por homens eleitores com idade de 21 a 60 anos de idade.