Como fazer o rateio da água em condomínio?
Como fazer o rateio da água em condomínio?
Como calcular água do condomínio?
- faça a leitura do hidrômetro e escreva apenas os números pretos;
- deduza a leitura realizada no hidrômetro da leitura atual da conta;
- o resultado desta conta corresponde ao consumo de água no período.
Quem mora em prédio paga água?
Todas as despesas do condomínio, como prestação de serviços, luz, água, IPTU, salário de funcionários, bem como o Fundo de Reserva, quando aprovado em assembleia, para emergências e reformas. A base é a soma de todas as despesas fixas e variáveis que o condomínio tem na sua manutenção, dividida entre os condôminos.
Qual é o consumo real da água do condomínio?
Consumo real: é aquele medido pelo hidrômetro. Para saber se na conta de água do condomínio esta sendo cobrado o consumo real ou tarifa mínima, é necessário examiná-la, verificando o TIPO DE FATURAMENTO, se é Mínimo (numero de unidades x faixa de consumo) ou Medido (o consumo real ou medido pelo hidrômetro).
Como reduzir a cobrança de condomínios?
Um dos principais problemas na cobrança de condomínios diz respeito à chamada inadimplência sazonal ou eventual, quando a pessoa deixa de pagar a taxa condominial para quitar outras dívidas. Para reduzir esse efeito, é preciso convencer os moradores de que a mensalidade do condomínio é importante para o bem-estar e a segurança de todos .
Como é feita a individualização de água em condomínios?
Como é feita a Individualização de Água em Condomínios ... É indiscutível que a cobrança individualizada da água em condomínios é a forma ... Assim, a mesma é dividida entre os moradores, e paga de uma vez só pelo ... o número de prumadas por unidade, o que pode acabar inviabilizando a obra.
Como usar a tecnologia na cobrança de condomínios?
Embora a tecnologia seja uma aliada poderosa na cobrança de condomínios, às vezes é preciso ter jogo de cintura e usar a comunicação olho no olho. Antes de mais nada, é fundamental que o síndico ou o administrador sinta que tem abertura suficiente para iniciar um diálogo delicado. Caso a resposta seja positiva, vá para a conversa!