O que foi o Renascimento e quais suas características?

Índice

O que foi o Renascimento e quais suas características?

O que foi o Renascimento e quais suas características?

O Renascimento foi um movimento artístico, cultural e científico que marcou a transposição da Idade Média para a Idade Moderna no início do século XV. ... O movimento representou uma grande mudança em diversas áreas do conhecimento, como: política, cultura, economia, filosofia, ciência, artes, dentre outras.

Quais são as características do Renascimento?

A leitura do trecho nos permite identificar características do Renascimento. Assinale a afirmativa que contém essas características. a) nova postura com relação ao conhecimento, a qual transforma o modo de entendimento do mundo e do próprio homem. b) ruptura com as concepções antropocêntricas, a qual modifica as relações hierárquicas senhoriais.

Quem foi o maior expoente do Renascimento?

Já no Quatrocento, com representantes dentro e fora da Itália, o Renascimento contou com a obra artística do italiano Leonardo da Vinci (Mona Lisa) e as críticas ácidas do escritor holandês Erasmo de Roterdã (Elogio à Loucura). Leonardo da Vinci foi um dos maiores expoentes do Renascimento

Quais foram as transformações do Renascimento?

Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores apregoados pelo pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época.

Qual o impacto do Renascimento no mundo?

Impacto do Renascimento. Ao abrir o mundo à intervenção do homem, o Renascimento sugeriu uma mudança da posição a ser ocupada pelo homem no mundo. Ao longo dos séculos posteriores ao Renascimento, os valores por ele empreendidos vigoraram ainda por diversos campos da arte, da cultura e da ciência.

Postagens relacionadas: