Como podem ser classificadas as feridas?

Índice

Como podem ser classificadas as feridas?

Como podem ser classificadas as feridas?

As feridas podem ser classificadas de três formas diferentes: de acordo com a maneira como foram produzidas, de acordo com o grau de contaminação e de acordo com o comprometimento tecidual. Quanto ao mecanismo de lesão as feridas podem ser descritas como incisas, contusas, lacerantes ou perfurantes.

Como deve ser feita a técnica para mensuração da ferida largura e comprimento?

O método mais simples de se executar a medição de uma ferida consiste em se medí-la na região de maior comprimento e de maior largura e, se possível, também a sua profundidade, conforme o caso.

Como se classificam as feridas agudas?

Sendo assim podem ser classificadas em feridas crônicas e agudas. A primeira, originária de cirurgias ou traumas, tem sua reparação no tempo adequado, sem complicações. Já a segunda são aquelas que não são reparadas no prazo esperado e apresentam agravos.

Qual a classificação das feridas?

Classificação das Feridas As feridas podem ser classificadas de várias maneiras: pelo tipo do agente causal, de acordo com o grau de contaminação, pelo tempo de traumatismo, pela profundidade das lesões, sendo que as duas primeiras são as mais utilizadas. ⇒ Quanto ao agente causal 1.

Quais são os tipos de feridas abertas?

As feridas abertas geralmente se infectam com grande facilidade, portanto requerem atenção imediata. No entanto, existem outros tipos de ferimentos, os fechados. Nestes não há sangue, nem cortes, nem qualquer tipo de separação na pele.

Quais tipos de feridas devem ser atendidas?

Complicadas: são feridas abertas e profundas que geralmente apresentam hemorragias importantes. Em alguns casos, tendões, vasos sanguíneos e até mesmo órgãos internos estão envolvidos. Esses tipos de feridas devem ser atendidas imediatamente por um profissional, pois requerem pontos.

Quais são as feridas perfurantes?

As feridas perfurantes são caracterizadas por pequenas aberturas na pele. Um exemplo são as feridas feitas por bala ou ponta de faca. Quanto ao grau de contaminação, as feridas podem ser limpas, limpas-contaminadas, contaminadas ou sujas e infectadas.

Postagens relacionadas: