Como praticar o fair play?

Índice

Como praticar o fair play?

Como praticar o fair play?

É antes de tudo respeitar escrupulosamente todos os regulamentos; significa nunca procurar deliberadamente cometer uma infração aos regulamentos. É respeitar os árbitros do jogo. A presença de árbitros é absolutamente indispensável na competição.

O que o termo fair play?

O “fair play” defendido por Coubertin representa a honra e a lealdade, o respeito pelos outros e por si próprio. Estes valores refletem o pensamento da aristocracia inglesa do século XIX a respeito das práticas esportivas.

Quais são os níveis de fair play?

“O fair play pode ser entendido em dois níveis: o formal e o informal. O primeiro está relacionado ao cumprimento das regras e o segundo aos valores morais”, explica. Segundo a especialista, em ambos os níveis, ele deve ser aplicado tanto no ambiente empresarial como no de trabalho.

Como aplicar o fair play dentro das empresas?

Para a professora de Inovação e Competitividade Empresarial da Veris Faculdades e consultora na área de ética profissional e empresarial, Vera Lúcia Baroni, é possível aplicar o fair play dentro das empresas. “O fair play pode ser entendido em dois níveis: o formal e o informal.

Como trabalhar os princípios do fair play?

Com o objetivo de trabalhar as condutas e princípios que fundamentam o Fair Play foi proposto pela professora de educação física um torneio de futebol, com todos os alunos da escola (1ª a 4ª séries), que é o esporte mais apreciado pelas crianças.

Como o fair play é aplicado no esporte?

“O fair play também é ética e respeito. É possível ser aplicado pelo fortalecimento do espírito de equipe, pelo respeito ao próximo”, diz. Muitas vezes, dentro das organizações, o fair play pode ser quebrado pela pressão em atingir metas e resultados positivos. “É a mesma pressão que existe no esporte.

Postagens relacionadas: