Como pode ser o desenho?

Índice

Como pode ser o desenho?

Como pode ser o desenho?

Um desenho pode ser representativo, abstrato ou simbólico, isto é, pode ser uma imagem fiel daquilo que representa, ou então, provocar sensações, perspectivas e formas do desenhista, ou até mesmo trabalhar para o governo, por exemplo, na sinalização urbana.

O que é a arte do desenho?

O desenho é a arte de representar, ou criar formas, utilizando materiais como lápis, carvão, pincel. Diferencia-se da pintura e da gravura, por ser considerado tanto como processo quanto como resultado artístico, uma obra bidimensional composta por linhas, pontos e formas.

Qual a importância do desenho para arte?

O desenho é fundamental para ele, é o suporte que dá estrutura, é o esqueleto para dar sustentabilidade a sua arte facilitando sobremaneira a expressão exata que você deseja transmitir no ato espontâneo do CRIAR. Se você pular etapas, certamente vai encontrar obstáculos na hora de interpretar uma ideia concebida.

Por que não estamos a falar sobre desenhos texturados?

Mas não estamos a falar aqui sobre a textura do papel ou sobre desenhos texturados. Nos referimos neste artigo a aquelas linhas que em conjunto representam uma textura da natureza.

Como usar a textura do papel no desenho?

Há também quem use a textura do papel em favor da construção da textura no desenho. Quando se conhece e domina os materiais, usa-se a criatividade para chegar ao efeito desejado, não há regras. O formato da textura é variável e vai depender do que a referência pede: poros, rugosidades, linhas contínuas, etc.

Como entender a interpretação dos desenhos infantis no campo da psicologia?

Vamos entender melhor a interpretação de desenhos infantis no campo da Psicologia. É preciso deixar bem claro que a interpretação dos desenhos infantis somente deve ser feita com profissionais qualificados. Tocamos neste ponto porque muitos adultos cometem o equívoco de fazer esse trabalho sozinhos.

Como trabalhar com texturas?

Com as texturas podemos criar rostos, figuras e paisagens, sem traçar contornos ou desenhar as formas, mas colocando texturas diferentes em cada área do desenho. Para começar a trabalhar esta técnica, devemos praticar.

Postagens relacionadas: