Como a ATM é formada?
Índice
- Como a ATM é formada?
- Quais são as três superfícies articulares da articulação temporomandibular ATM )?
- Qual é a classificação da articulação temporomandibular?
- Quais são as articulações da mandibular?
- Quais são as causas da articulação temporomandibular?
- Como a mandíbula se articula com o resto do crânio?
- Qual é a última parte da mandíbula?

Como a ATM é formada?
A ATM é a articulação formada pelo osso temporal do crânio com a mandíbula bilateralmente, constituída pelo disco articular,tecido retrodiscal (zona bilaminar), membrana sinovial, cartilagem articular, cápsula articular e superfície articular, que é formada pelo côndilo da mandíbula e a fossa mandibular do osso ...
Quais são as três superfícies articulares da articulação temporomandibular ATM )?
As faces articulares envolvidas são:
- o côndilo da mandíbula.
- o tubérculo articular do temporal.
- a fossa da mandíbula do osso temporal.
Qual é a classificação da articulação temporomandibular?
É classificada como bicondilomeniscartrodia conjugada ou biginglimoartrodial composta. São duas superfícies ósseas envolvidas: no lado temporal, a superfície articular é a fossa mandibular, depressão côncava na porção escamosa do osso temporal; no lado mandibular, a articulação se dá pelo côndilo da mandíbula.
Quais são as articulações da mandibular?
1 Fossa mandibular 2 Disco articular 3 Líquido Sinovial 4 Eminência articular do osso temporal 5 Cabeça da mandíbula 6 Cápsula articular 7 Ligamentos More ...
Quais são as causas da articulação temporomandibular?
Conheça as causas, sintomas e tratamento da disfunção da articulação entre o osso temporal e a mandíbula. A articulação temporomandibular (ATM) é o local onde o osso temporal (um osso do crânio) se articula com a mandíbula (maxilar inferior).
Como a mandíbula se articula com o resto do crânio?
A mandíbula é o único osso em todo o crânio que não se articula com os ossos cranianos adjacentes através de suturas. Quando o crânio é observado puramente como estrutura óssea, não há nada que prenda anatomicamente a mandíbula ao resto do crânio.
Qual é a última parte da mandíbula?
Essa parte do osso contém a maioria dos marcos anatômicos da mandíbula, que são discutidos abaixo, uma vez que são parte do desenvolvimento ósseo da mandíbula. A última parte da mandíbula é o processo (apófise) alveolar.