Como podemos classificar a cadeia carbônica?

Índice

Como podemos classificar a cadeia carbônica?

Como podemos classificar a cadeia carbônica?

As cadeias carbônicas podem ser classificadas em três grupos principais, que são: abertas, fechadas e mistas. Esses grupos, por sua vez, apresentam outras classificações. Analisando essa cadeia, podemos classificá-la em: a) Fechada, insaturada, heterogênea, mononuclear.

Qual das cadeias abaixo pode ser classificada como aberta normal saturada e heterogênea?

A resposta correta é a letra B, que aponta a respectiva cadeia de carbono como sendo uma cadeia, acíclica, pois não realiza uma cadeia de forme anéis aromáticos, homogênea, pois tem na sua composição carbono e hidrogênio.

Como é classificada a cadeia carbônica do linalol?

51 O linalol, substância isolada do óleo de alfazema, apresenta a seguinte fórmula estrutural: Essa cadeia carbônica é classificada como: a) acíclica, normal, insaturada e homogênea.

Como pode ser classificada a cadeia?

Cadeia aberta, alifática ou acíclica: é composta pelo menos de duas extremidades e não apresenta ciclos na cadeia. Cadeia fechada ou cíclica: não apresenta extremidades e os átomos fecham em pelo menos um ciclo. As cadeias fechadas ou cíclicas ainda se dividem em dois grupos: aromáticas e não aromáticas.

Qual a classificação das cadeias carbônicas?

Classificação das Cadeias Carbônicas Química A classificação das cadeias carbônicas se dá segundo quatro critérios: o fechamento da cadeia, a disposição dos átomos, os tipos de ...

Qual o nome do segundo carbono da cadeia?

A ramificação no segundo carbono da cadeia, um grupo metil, assim a cadeia é insaturada, portanto o infixo será “an”. Já no carbono 3 está localizado o grupo amina. Sendo assim, o nome será 2-metil-pentan-3-amina.

Como são classificadas as aminas?

As aminas podem ser classificadas em primárias, secundárias e terciárias, de acordo com a quantidade de grupos orgânicos ligados ao nitrogênio: Exemplos: Amina primária: Amina secundária: Amina Terciária: H CH 3 CH 3

Qual a natureza dos átomos na cadeia carbônica?

De acordo com a natureza dos átomos que existem na cadeia. 4.1 – Homogênea: se na cadeia carbônica não houver nenhum outro tipo de átomo entre os carbonos. Exemplos: 4.2. Heterogênea: Se houver pelo menos um átomo de outro elemento entre dois carbonos da cadeia, isto é, um heteroátomo.

Postagens relacionadas: