Como se pode alterar a disponibilidade inerente de um equipamento?

Índice

Como se pode alterar a disponibilidade inerente de um equipamento?

Como se pode alterar a disponibilidade inerente de um equipamento?

É possível sim elevar a disponibilidade de um equipamento. Em termos técnicos, a fórmula é: sempre aumentar o Tempo Médio entre Falhas (MTBF) e reduzir o Tempo Médio de Reparo (MTTR).

Qual a função do indicador de disponibilidade?

A disponibilidade também é outro tema essencial. Ela determina o tempo que um equipamento está disponível para as solicitações de trabalho ou está em estado operacional. ... Dessa forma, a disponibilidade é um indicador que sempre deve ser monitorado e aprimorado.

O que é o indicador de disponibilidade?

O indicador de disponibilidade por falhas pode ser entendido diretamente como a porcentagem de tempo durante o qual um equipamento está apto para seu uso e operação, mas levando em conta apenas a soma do tempo para paradas imprevistas, falhas e incidentes de equipamentos e ativos físicos.

Como calcular indicador de disponibilidade?

A fórmula usada para calcular disponibilidade é: Disponibilidade é igual MTBF sobre MTBF mais MTTR vezes 100. MTBF: Mean Time Between Failures – Tempo Médio Entre Falhas (Clique e saiba mais!)

O que é disponibilidade de um equipamento?

A disponibilidade é, certamente, uma métrica que avalia o desempenho de itens que executam dada função, em dado instante, por determinado período, tendo como critérios a confiabilidade, manutenibilidade e o suporte da manutenção de um equipamento.

Como calcular o grau de disponibilidade?

A fórmula usada para calcular disponibilidade é: Disponibilidade é igual MTBF sobre MTBF mais MTTR vezes 100.

O que é um indicador de manutenção?

Os indicadores de manutenção, assim como os indicadores de performance (ou desempenho), são um conjunto de informações que buscam mensurar e otimizar o funcionamento dos processos, a fim de aumentar a eficiência e a produtividade de uma empresa.

O que é o cálculo de disponibilidade na logística?

O cálculo de disponibilidade de um equipamento ou instalação tem muito a dizer sobre os seus processos de manutenção e operação. O objetivo principal do PCM é garantir e elevar a disponibilidade e confiabilidade dos ativos, otimizando a produtividade.

Qual a disponibilidade operacional?

Disponibilidade Operacional. Nesse artigo iremos abordar a Disponibilidade Inerente, que é a mais recomendada para o acompanhamento da disponibilidade de equipamentos industriais. A Disponibilidade Inerente é a disponibilidade de estado estável quando se considera apenas o tempo de inatividade do equipamento por paradas para manutenção corretiva.

Como calcular a disponibilidade de equipamentos industriais?

Calcular Disponibilidade de equipamentos industriais é uma tarefa fundamental para que o setor de Planejamento e Controle da Manutenção possa traçar as estratégias corretas no momento de definir qual equipamento merece prioridade dentro do ambiente industrial quando se trata de atividades de manutenção.

Será que a disponibilidade vai aumentar a eficiência do sistema?

A disponibilidade, tal como se deve lembrar, é um dos três fatores envolvidos no cálculo da Eficiência Global dos Equipamentos (OEE). Aumentar a disponibilidade vai aumentar a eficiência do sistema, e a confiabilidade também acaba por influenciar a performance.

Como aumentar a disponibilidade do sistema e o OEE?

Aumentar a disponibilidade vai aumentar a eficiência do sistema, e a confiabilidade também acaba por influenciar a performance. Então, vamos rever algumas medidas que pode tomar para reforçar a disponibilidade do sistema e o OEE:

Postagens relacionadas: