Como podemos classificar a toxemia Gravidica?

Índice

Como podemos classificar a toxemia Gravidica?

Como podemos classificar a toxemia Gravidica?

Esta pode ser subclassifica em : preeclampsia moderada à severa, e eclampsia. Hipertensão Gestacional Transiete - É a elevação da pressão sangüinea durante a gravidez ou nas primeiras 24 horas pós parto.

Qual a principal causa da toxemia gravídica?

Alguns fatores favorecem a ocorrência da toxemia gravídica (eclâmpsia /pré-eclâmpsia ): História familiar para a condição. Muito pouca idade da mãe (gravidez na adolescência) ou idade acima de 35 a 40 anos. Primeira gestação.

O que é toxemia da gravidez?

Complicação da gravidez com hipertensão arterial, proteinúria e retenção de água. Se não for tratada pode evoluir para eclâmpsia, incluindo convulsões que põem em risco a vida da mãe e do feto.

Que é toxemia?

Intoxicação provocada pela presença de venenos ou toxinas, endógenas ou exógenas, no sangue por incapacidade orgânica de os excretar ou transformar.

Quais as características da eclampsia?

Seus sintomas principais incluem inchaço e/ou aumento de peso, hipertensão e proteínas na urina (proteinúria).

Quais são os sinais de toxemia?

Presença de sinais e sintomas respiratórios ou toxemia. Freqüência respiratória > 50/min em crianças < 6 meses de idade ou > 42/min em crianças entre 6 e 24 meses de idade Líquor Lactente < 3 meses. Sinais meníngeos. Toxemia: letargia, má perfusão periférica* (> 3 segundos), hipo ou hiperventilação ou cianose.

Como caracterizamos a eclâmpsia?

Seus sintomas principais incluem inchaço e/ou aumento de peso, hipertensão e proteínas na urina (proteinúria).

O que Éproteinuria?

Proteinúria é uma condição caracterizada pela presença de proteínas na urina, em uma quantidade superior ao normal. Está usualmente associada a algum tipo de doença ou anormalidade, mas, ocasionalmente, pode ser observada em adultos normais.

Como a toxemia pode se manifestar?

A toxemia gravídica é uma complicação que evolui em duas fases: a pré-eclampsia, que se manifesta através de hipertensão arterial, edemas e proteinúria; e a eclampsia que, para além de ser acompanhada por convulsões, implica perigo de morte para o feto e para a mãe.

O que é começo de eclâmpsia?

A doença é uma complicação grave na gravidez e é caracterizada por episódios repetidos de convulsões, seguidos de coma, e que pode ser fatal se não for tratada imediatamente. As causas da eclâmpsia estão relacionadas à implantação e o desenvolvimento dos vasos sanguíneos na placenta.

Postagens relacionadas: