Quais as formas mais utilizadas para administrar a dieta do paciente?
Índice
- Quais as formas mais utilizadas para administrar a dieta do paciente?
- Como acontece o processo de classificação de dietas enterais?
- Quais as vias para alimentação?
- Quais são as vias de administração da dieta enteral?
- O que é uma dieta Obstipante?
- Como fazer uma dieta branda?
- Por que a dieta branda é flexível?
- Quais dietas devem ser feitas para emagrecer?
Quais as formas mais utilizadas para administrar a dieta do paciente?
A dieta enteral pode ser administrada de forma intermitente ou contínua, se valendo de três métodos:
- Por gravidade;
- Por seringa;
- Por bomba de infusão.
Como acontece o processo de classificação de dietas enterais?
A administração desta dieta é realizada através de um tubo ou sonda de gastrostomia, jejunostomia, nasogástrica ou nasojejunal, com acessos pelo nariz, abdômen ou traqueia, dependendo da necessidade do paciente.
Quais as vias para alimentação?
Nutrição enteral: quando o paciente não consegue se alimentar por via oral (boca), a ingestão dos alimentos pode ser feita através de uma sonda (passagem naso/orogástrica) posicionada ou implantada no estômago, no jejuno ou no duodeno.
Quais são as vias de administração da dieta enteral?
Essa via alternativa de alimentação pode ser introduzida pelo nariz e posicionada no estômago (a sonda nasogástrica) ou no intestino delgado (a sonda nasoentérica). Também pode ser acoplada direto no abdômen com uma punção ou pequeno corte e direcionada ao estômago (gastrostomia) ou ao intestino (jejunostomia).
O que é uma dieta Obstipante?
A Dieta Obstipante promove repouso do trato gastrintestinal e melhora a absorção dos alimentos. Ela também forma menor quantidade de fezes e as torna mais consistentes. Indicada em casos de diarréia.
Como fazer uma dieta branda?
Como citado no tópico anterior, uma dieta branda é baseada em alimentos que ajudem no tratamento de problemas gastrointestinais. Sendo assim, os alimentos em uma dieta branda devem ser macios, com pouca gordura, reduzidos em fibras e fáceis de digerir. Além disso, eles não devem conter especiarias, sabores ou temperos pesados.
Por que a dieta branda é flexível?
A dieta branda é um plano que acaba se tornando bastante flexível, onde cada alimentação será ditada de acordo com o problema que será tratado. Ou seja, ao certo não temos muitos exemplos de cardápios de dieta branda pela internet, pois, cada caso é diferente.
Quais dietas devem ser feitas para emagrecer?
As dietas que prometem resultados rápidos devem ser feitas por um tempo limitado e qualquer dieta deve ser feita com supervisão do nutricionista, especialmente se a pessoa tiver alguma doença como diabetes e hipertensão. Veja 5 Receitas de Crepioca para emagrecer.