Como mudar a modalidade da sefip?
Índice
- Como mudar a modalidade da sefip?
- Quando usar a modalidade 9 no sefip?
- Como informar modalidade na sefip?
- Como fazer GFIP com tomador de obra?
- Como fazer uma retificadora do Sefip?
- O que compõem a chave do Sefip?
- O que é informado na sefip?
- Como informar na sefip funcionário demitido?
- Quais os parâmetros para a centralização do SEFIP?
- Qual a diferença entre o FGTS e o SEFIP?
- Como utilizar o SEFIP da Caixa Econômica Federal?
- Como deve ser utilizada a modalidade FGTS no movimento?
Como mudar a modalidade da sefip?
Para modificar a modalidade, pressionar F9, antes da geração do arquivo SEFIP.RE e selecionar a opção Seleciona Trabalhadores.
Quando usar a modalidade 9 no sefip?
Entenda as Modalidades e Centralização de SEFIP
- Modalidade Branco - Recolhimento e Declaração à Previdência.
- Modalidade 1 - Declaração ao FGTS e à Previdência.
- Modalidade 9 - Confirmação de Informações anteriores, Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência/Declaração ao FGTS e à Previdência.
Como informar modalidade na sefip?
Na guia Dados Cadastrais no campo Modalidade do Arquivo altere para 1 - Declaração ao FGTS e à Previdência e grave. 3. Acesse no menu Relatórios > Rotinas Especiais, selecione a rotina SEFIP - Arquivo de FGTS e INSS para a C.E.F.
Como fazer GFIP com tomador de obra?
Cadastrar como EMPREGADOR na FOLHA e informar no campo GFIP 155 o código do empregador CNPJ no sistema. Os empregados devem ser cadastrados no empregador cuja identificação é o CEI. Caso utilize uma identificação da obra (Ex: site, nome e código no plano de contas, nome da obra ou local da obra).
Como fazer uma retificadora do Sefip?
Para correção, deve ser transmitida uma nova GFIP/SEFIP para a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta e contendo a informação devida; ou seja, para o estabelecimento 0001, a competência 01/2006, o código de recolhimento 115 e o FPAS 515, contendo a remuneração correta para o trabalhador a retificar ou a confirmar na ...
O que compõem a chave do Sefip?
Para o código 650, o número do processo, a vara e o período também compõem a chave, além do CNPJ/CEI do empregador/contribuinte, da competência, do FPAS e do código de recolhimento.
O que é informado na sefip?
Devem ser informados os dados financeiros e cadastrais do empregador, do contribuinte e dos trabalhadores, além dos valores das contribuições do FGTS e previdenciárias, os afastamentos e retornos dos funcionários, o salário família e o salário maternidade.
Como informar na sefip funcionário demitido?
Acesse no menu Relatórios > Rotinas Especiais e informe a rotina especial da SEFIP: Campo Tipo de Recolhimento: FGTS no prazo e INSS no prazo.
Quais os parâmetros para a centralização do SEFIP?
No sistema Metadados acesse no menu Arquivo > Tabelas Diversas > Tabelas para Cálculo da GPS/SEFIP > nos Parâmetros da GPS/SEFIP. No Parâmetros da GPS/SEFIP do estabelecimento centralizador na guia Dados Cadastrais no quadro "Para Centralização do SEFIP". informe centralizadora.
Qual a diferença entre o FGTS e o SEFIP?
Por intermédio do campo "Modalidade", a empresa indica o trabalhador para o qual o FGTS já foi recolhido e o trabalhador que terá o FGTS recolhido naquela GFIP/SEFIP.
Como utilizar o SEFIP da Caixa Econômica Federal?
Para mais informações sobre a utilização das modalidades, consulte o Manual do SEFIP da Caixa Econômica Federal.
Como deve ser utilizada a modalidade FGTS no movimento?
Deve ser utilizada nas situações em que não é recolhido o FGTS devido no mês de competência, configurando a confissão de débito para o Fundo de Garantia, bem como para prestar informações à Previdência. Esta modalidade deve ser utilizada para contribuintes individuais quando não existirem trabalhadores com FGTS no movimento.