Quais as partes do corpo dos crustáceos?
Quais as partes do corpo dos crustáceos?
Seu corpo é divido em: cabeça com dois olhos, dois pares de antenas, um par de mandíbulas e dois pares de maxilas; e o abdome. A parte interna do seu corpo é constituída por aparelho digestivo, câmara cardíaca, aparelho circulatório, aparelho excretor, aparelho respiratório, sistema nervoso e órgãos sensitivos.
Qual a divisão do corpo dos Diplópodes?
O seu corpo é alongado e achatado e divide-se em duas partes principais: cabeça e tronco, com um número variável de segmentos apresentando um par de patas por anel ou segmento, são animais que não se enrolam .
Qual a estrutura do corpo dos crustáceos?
O corpo dos crustáceos apresenta diferenças significativas de uma espécie para outra. Entretanto, existem algumas características que são próprias desse tipo de animal. A primeira de tudo, é a estrutura do corpo que é dividida em 3: cabeça, tórax (também chamado de pereon) e abdômen (chamado também de pléon).
Qual é o tamanho dos crustáceos?
Os crustáceos são os únicos artrópodes com dois pares de antenas. Apresentam tamanhos variáveis, possuindo representantes microscópicos até espécies de grandes proporções, como é o caso do caranguejo-aranha-japonês, que pode atingir até quatro metros de envergadura.
Qual a origem dos crustáceos?
A maioria dos crustáceos é marinha, ou seja, vive nos mares e oceanos. Algumas espécies, porém, têm seu hábitat na água doce, e outras, ainda, são terrestres, como o tatuzinho-de-jardim. Podemos citar como exemplos de crustáceos mais conhecidos: Camarão, lagosta, siri, caranguejo e craca.
Por que os crustáceos reproduzem-se dessa forma?
Vale destacar que nem todos os crustáceos reproduzem-se dessa forma. As cracas, por exemplo, são hermafroditas e apresentam fecundação cruzada, o que significa que, apesar de terem os dois sexos, acasalam-se com indivíduos diferentes.