Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles o?

Índice

Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles o?

Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles o?

Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles: “O bem é aquilo a que todas as coisas tendem” (Aristóteles, 1973, p. 249)? a) Na “Ética a Nicômaco”, a finalidade será identificada com o “bem”, ou seja, dizer que todas as ações tendem a um fim é o mesmo que dizer que todas as coisas tendem a um bem.

Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles o fim da arte?

Alternativa A está correta. Como podemos interpretar a seguinte citação de Aristóteles: “O fim da arte médica é a saúde, o da construção naval é um navio, o da estratégia é a vitória e o da economia é a riqueza” (Aristóteles, 1973, p.

Qual é a obra na qual Aristóteles Dedica-se a pensar sobre a felicidade?

Ética a Nicômaco Em “Ética a Nicômaco”, Aristóteles defende que a felicidade é a finalidade das ações humanas.

Qual é a obra na qual Aristóteles Dedica-se a pensar sobre a felicidade * 34 pontos a Política B poética C Ética a Nicômaco D metafísica?

c) Ética a Nicômaco.

Qual é a obra na qual Aristóteles Dedica-se a pensar sobre a felicidade * A política b poética C metafísica d'alma e Ética a Nicômaco?

¹ARISTÓTELES. Ética a Nicômaco. Martin Claret. São Paulo, 2003.

O que é uma ética teleológica?

A ÉTICA TELEOLÓGICA, defendida por autores com ARISTÓTELES é uma Ética consequencialista. Isto significa que a boa acção se deve medir pelas consequências. Ou seja, o fim da acção é o que determina todo o agir. ... Teleologia significa o “estudo do fim”; aliás, “teleos” significa fim, o fim da acção.

Postagens relacionadas: