Como Lygia Clark se descreve perante a arte?

Índice

Como Lygia Clark se descreve perante a arte?

Como Lygia Clark se descreve perante a arte?

A poética de Lygia Clark caminha no sentido da não representação e da superação do suporte. Propõe a desmistificação da arte e do artista e a desalienação do espectador, que finalmente compartilha a criação da obra.

Qual a proposta da artista Lygia Clark em sua obra caminhando?

Narrador: Com Caminhando, Lygia Clark começou a pensar em seu trabalho em termos do seu compromisso com o expectador, que se torna um participante ativo. Ela disse: “O ato é o que produz o Caminhando. Nada existe antes dele e nada depois."

Qual o tipo de arte da Lygia Clark?

Arte contemporânea Neoconcretismo Lygia Clark/Períodos

Qual é o objetivo da artista plástica Lygia Clark com a obra caminhando?

Caminhando (1964) Pode-se compreender o objeto como uma representação do infinito, portanto. Na obra, o que a artista faz é convocar as pessoas a cortar uma dessas fitas de papel ao meio, o que faz com que ela fique cada vez mais estreita. Assim, chega um momento onde se torna impossível continuar o processo.

Quais as características das obras de Lygia Clark?

- Trabalhou, em suas obras, com as relações espaciais do plano. - Elaborou obras com papel, placas de metal e de madeira. - Fez obras inovadoras e dinâmicas, estimulando a participação dos espectadores (obras interativas). - Trabalhos ligados a percepção corporal.

O quê Lygia Clark fez pelas artes visuais?

Pintora e escultora. Trabalha com instalações e body art e destaca-se por trabalhar com a relação no campo da arte terapia. Propõe a desmistificação da arte e do artista e a desalienação do espectador, que compartilha a criação da obra.

Porque essa obra se chama caminhando?

Resposta: Lygia Clark criou a obra Caminhando (1964), a partir da fita de Moebius. A fita de Moebius tem este nome em homenagem à August Ferdinando Moebius.

Que tipo de obra é chamada de instalação?

Instalação de arte é um termo geralmente usado para descrever obras tridimensionais inseridas em espaços específicos. Trata-se de uma categoria artística projetada para ter um relacionamento específico, temporário ou permanente, com seu ambiente espacial em um nível arquitetônico, conceitual ou social.

O que as obras de Lygia Clark propunham ao espectador?

Leitora do filósofo Merleau-Ponty, Clark propunha experiências fenomenológicas, participativas, que não deixavam o espectador passivo perante os movimentos do objeto e do corpo. ... Palavras-chave: Lygia Clarck, obras sensoriais, gênero.

Qual foi o objetivo de Lygia em 1959?

Em 1959, com o objetivo de estabelecer uma nova linguagem abstrata na arte brasileira assina o Manifesto Neoconcreto.

Postagens relacionadas: