Como produzir fosforescência?
Índice
- Como produzir fosforescência?
- Quem descobriu a fosforescência?
- Qual a diferença entre fluorescência e fosforescência de um exemplo de cada?
- Qual é o nome da pedra que brilha no escuro?
- Como ocorre a fosforescência?
- Qual é a substância fosforescente?
- Como são usados os materiais fosforescentes?
- Qual a diferença entre a fosforescência e a fluorescência?

Como produzir fosforescência?
Para produzir fosforescência, um material deve ser excitado com fótons que têm energia maior ou igual à dos fótons que são emitidos na fosforescência. Isso significa que se a luz que excita o material não tiver energia suficiente o material não fosforesce.
Quem descobriu a fosforescência?
Henri Becquerel Entre os materiais que estudou estavam incluídos alguns sais de urânio [6]. No laboratório de seu pai, Henri Becquerel desenvolveu seu treino cientifico e realizou sua primeiras pesquisas - quase todas sobre óptica e muitas delas, no período de 18, sobre fosforescência.
Qual a diferença entre fluorescência e fosforescência de um exemplo de cada?
Exemplos: * Placas de trânsito quando recebem a luz dos faróis dos automóveis; ... Fosforescente: Da mesma forma que ocorre na fluorescência, na fosforescência, uma substância emite radiação visível porque absorve energia da luz fornecida por determinada fonte.
Qual é o nome da pedra que brilha no escuro?
hackmanita Um estudo conduzido na Universidade de Turku, na Finlândia, descobriu o porquê de uma pedra conhecida como hackmanita brilhar no escuro. A descoberta foi publicada no Chemistry of Materials.
Como ocorre a fosforescência?
Fosforescente: Da mesma forma que ocorre na fluorescência, na fosforescência, uma substância emite radiação visível porque absorve energia da luz fornecida por determinada fonte. Entretanto, nesse caso, mesmo depois que o fornecimento de energia parou, a substância fosforescente continua por algum tempo emitindo luz visível.
Qual é a substância fosforescente?
Um exemplo de uma substância fosforescente é o sulfeto de zinco. Quando o sulfeto de zinco é exposto a luz, os elétrons dos átomos se excitam migrando para níveis de energia mais afastados do núcleo.
Como são usados os materiais fosforescentes?
Materiais fosforescentes são usados em interruptores elétricos e relógios a fim de torná-los visíveis em ambientes desprovidos de luz após as lâmpadas se apagarem, permitindo sua fácil localização ou inspeção. O processo também é usado em tubos de televisão, e em detetores de partículas elementares.
Qual a diferença entre a fosforescência e a fluorescência?
A diferença relativamente à fosforescência, é que, geralmente, a fluorescência dura apenas enquanto houver estímulo. A aplicação mais habitual deste fenômeno são as lâmpadas fluorescentes, onde uma substância branca que recobre o seu interior de cristal emite luz quando se cria uma corrente elétrica no interior do tubo.