Como intervir na cárie?

Índice

Como intervir na cárie?

Como intervir na cárie?

Para o tratamento das lesões incipientes,os fluoretos, como os vernizes e géis fluoretados, vêm sendo utilizados como instrumentos eficazes e seguros na prevenção e no controle da cárie dentária. Desse modo, a fluorterapiaconsiste em um importante elemento dos sistemas de prevenção à cárie dentária.

Como diagnosticar cárie?

Os métodos mais tradicionais e frequentemente usados pelos cirurgiões-dentistas para a detecção das lesões de cárie são o exame visual-tátil associado ao exame radiográfico. Neste tipo de método, aspectos como textura brilho e coloração das lesões são importantes para a diferenciação das lesões ativas e inativas.

Como diagnosticar cáries interproximal?

A radiografia bite wing é frequentemente realizada no diagnóstico de cáries interproximais, ou seja, cáries que se situam entre os dentes, sendo estas habitualmente as cáries mais difíceis de diagnosticar durante o exame clínico dentário.

Qual a profundidade de uma cárie?

Determinação da profundidade da cárie Dependendo da profundidade, a cárie é classificada como incipiente, moderada, avançada ou profunda.

Qual a etiologia da cárie dentária?

Etiologia e epidemiologia da cárie dentária ETIOLOGIA E EPIDEMIOLOGIA DA CÁRIE DENTÁRIA Daniella Ferraz Cerqueira A cárie dentária é uma doença infecciosa que progride de forma muito lenta na maioria dos indivíduos, raramente é autolimitante e, na ausência de tratamento, progride até destruir totalmente a estrutura dentária (FEJERSKOV; KIDD, 2005).

Como compreender a cárie dentária?

O primeiro deles é compreendermos que a cárie dentária é uma doença resultante do desequilíbrio do binômio saúde- doença, podendo apresentar lesões-sinais na população. Esses sinais são erroneamente conhecidos pela população como “cáries”, mas, na verdade, são as lesões da doença propriamente dita.

Como usar a Moe para diagnosticar a cárie?

Os médicos também não costumam usar a eletrodontometria (EOM) para diagnosticar a cárie. Basicamente, este método é usado para detectar lesões pulpares e, portanto, é usado para fazer um diagnóstico diferencial de cáries para pulpite. O princípio de uma MOE é exercer uma força diferente na polpa.

Como o cirurgião-dentista faz o diagnóstico da doença cárie?

Todo cirurgião-dentista fez ou faz diagnóstico de doença cárie todos os dias em sua clínica. Entretanto, será que ele valoriza essa etapa como deveria? O diagnóstico da doença cárie é umassunto extremamente pertinenteao clínico e a qualquer profissional da área.

Postagens relacionadas: