Quando posso pedir a desaposentação?

Índice

Quando posso pedir a desaposentação?

Quando posso pedir a desaposentação?

A desaposentação, benefício criado pela jurisprudência dos tribunais, pode voltar ainda em 2020, sendo totalmente aceita a comoção social para uma decisão favorável aos aposentados.

Quando a pessoa se aposenta e continua trabalhando pode pedir revisão?

Atualmente, posso pedir essa revisão da aposentadoria para o aposentado que continua trabalhando? Infelizmente, não é mais possível pedir a reaposentação. Isso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a reaposentação também é contra a nossa Constituição Federal (ou inconstitucional).

Como fica a desaposentação com a reforma da Previdência?

É justamente nisso que consiste a ação de desaposentação: é o meio pelo qual o Judiciário concede o direito ao aposentado que continua contribuindo para o INSS após a aposentadoria, aproveitar tais contribuições para a concessão de novo benefício mais vantajoso.

Como é possível ainda se desaposentar?

Após, com a reformulação e estabelecimento da Lei 9.032, de 28 de abril de 1995, e da Lei 8.212, de 24 de julho de 1991, essas prerrogativas foram levantadas. Com a oportunidade de ganhos maiores, muitos foram os adeptos dessa “brecha” gerada entre os entendimentos das leis. Mas e então, é possível ainda se desaposentar? Infelizmente, não.

Qual é a desaposentação?

A desaposentação é um mecanismo usado para aumentar o valor da aposentadoria de quem continuou trabalhando com carteira assinada, mesmo já estando aposentado. A questão era a seguinte: imagine que um aposentado volte a trabalhar para complementar sua renda.

Quem tem direito a pedir desaposentação?

O benefício só pode ser aumentado até o limite do benefício pago pela Previdência, que hoje está em R$ 4.159. 16) Quem tem direito a pedir a desaposentação?

Será que a desaposentação é devida?

Os tribunais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, por exemplo, já entendem que a desaposentação é devida. Já em São Paulo o entendimento é contrário, os juízes não concedem a desaposentação. O aposentado que recorre da decisão terá que aguardar a manifestação do Supremo Tribunal Federal.

Postagens relacionadas: