Quem pode notificar um evento adverso?
Quem pode notificar um evento adverso?
Qualquer cidadão ou profissional de saúde pode notificar qualquer suspeita de evento adverso de medicamentos.
Por que notificar eventos adversos?
1.2 A importância da Notificação do Evento adverso O objetivo da notificação de EA é promover saúde com qualidade e segurança a curta e longo prazo durante o tratamento, com o uso racional, visando sempre à promoção e prevenção da saúde da população (MAIA et al., 2018).
O que é um evento adverso?
Evento ou circunstância que poderia ter resultado, ou resultou, em dano desnecessário ao paciente. Podem ser oriundos de atos intencionais ou não- intencionais.
Como notificar flebite no Notivisa?
Como notificar? As notificações ao SNVS podem ser feitas utilizando-se o módulo de notificação de incidentes / eventos adversos ao SNVS do Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária (NOTIVISA). http://www.anvisa.gov.br/hotsite/segurancadopaciente/index.
Como relatar efeitos colaterais da vacina Astrazeneca?
Os sinais de uma reação alérgica podem incluir erupção cutânea (manchas vermelhas na pele) com coceira, falta de ar e inchaço da face ou da língua. Contacte imediatamente o seu médico ou profissional de saúde ou dirija-se imediatamente ao pronto-socorro do hospital mais próximo se tiver uma reação alérgica.
Qual os efeitos colaterais da vacina Fiocruz?
Atualizado em 21: Sim. Podem ocorrer algumas reações temporárias após a vacinação. As mais comuns são: dor de cabeça, enjoo, fadiga, calafrios ou sensação febril, dor muscular e sintomas no local da injeção (como dor, sensação de calor, vermelhidão, coceira e inchaço).