Onde posso fazer uma denúncia de alienação parental?
Índice
- Onde posso fazer uma denúncia de alienação parental?
- Como lidar com a alienação parental?
- Por que o filho sofre com a alienação parental?
- Por que não praticar alienação parental?
- Por que a criança está sendo vítima de alienação parental?
- Qual o serviço de assistência social para a alienação parental?
Onde posso fazer uma denúncia de alienação parental?
A advogada Amanda orienta: “Constatado ato de alienação parental, o indicado é que o genitor alienado procure o Conselho Tutelar do local em que reside, bem como a vara da infância e juventude, para buscar orientações acerca do caso concreto.
Como lidar com a alienação parental?
Tentar conversar com a pessoa que pratica a alienação deve ser o primeiro passo. Faça isso de uma forma assertiva, sem agressão, e tente alerta-la sobre seus comportamentos e os danos que podem causar ao filho. Mostre empatia pelos problemas dela e se mostre disponível para ajudar no que for possível.
Por que o filho sofre com a alienação parental?
O filho que sofre com a alienação parental pode apresentar sintomas de depressão, ansiedade, enurese noturna, terror noturno, insônia, ansiedade de separação e mutismo seletivo. A situação estressante também poderá prejudicar o sistema imunológico da criança e levar ao desenvolvimento de outras doenças, como as infecções.
Por que não praticar alienação parental?
São profissionais especializados com recursos para auxiliar em situações de ocorrência da alienação parental", explica. Se você está passando por um processo de separação ou alguém muito próximo a você está passando por isto, lembre-se de não praticar a alienação parental.
Por que a criança está sendo vítima de alienação parental?
Existem algumas maneiras de provar que a criança está sendo vítima de alienação parental, inclusive com conteúdos enviados por WhatsApp ou e-mail, segundo o advogado Flávio Goldberg. "Além disso, por relatório de psicólogo que evidencie a prática de alienação parental.
Qual o serviço de assistência social para a alienação parental?
"Além disso, por relatório de psicólogo que evidencie a prática de alienação parental. O serviço de assistência social também pode servir para saber se está ocorrendo tal prática abusiva. São profissionais especializados com recursos para auxiliar em situações de ocorrência da alienação parental", explica.