Como aliviar dor no tendão do pé?
Como aliviar dor no tendão do pé?
O tratamento para a inflamação do tendão de Aquiles geralmente é feito com uso de compressas de gelo no local da dor, durante 20 minutos, de 3 a 4 vezes por dia, repouso das atividades e uso de sapato fechado, confortável e sem salto, como um tênis, por exemplo.
Onde fica o tendão do pé?
Se localiza atrás do tornozelo e liga os músculos da panturrilha (batata da perna) ao osso do calcanhar. É comprovadamente pela biomecânica a estrutura que mais suporta força no corpo humano, recebendo grande quantidade de carga e sendo muito exigido na locomoção, atividades físicas e esportivas.
Como se agrava a dor do tendão?
A dor se agrava ao realizar um movimento de agachamento ou saltar e pode-se notar algum inchaço na região posterior do pé. Durante a palpação do tendão pode ser possível encontrar pontos de maior sensibilidade e espessamento do tendão.
Qual a origem da dor no tendão?
Isso faz com que ocorram pequenas lesões microscópicas no tendão, incluindo a deposição de fibrina e uma desorganização das fibras de colágeno que originam a dor, inflamação e a rigidez de movimentos. O médico pode solicitar uma raio X ou ultrassonografia para avaliar a origem da dor e indicar o tratamento adequado.
Quais são os sintomas da dor no pé?
Um dos principais sintomas é a dor no pé, que pode ir de moderada a vigorosa, dependendo do grau de deformidade, entre outros fatores. Muitos joanetes são assintomáticos (não provocam qualquer sintoma). O aparecimento da dor pode ser despoletado pela evolução da deformidade ou com algum fator desencadeante.
Como curar a tendinite no pé?
Se a tendinite não for curada a tempo, pode causar várias complicações como a rigidez e a ruptura de tendões. A tendinite no pé pode ser tratada com medicação anti-inflamatória e analgésica. Três ou quatro aplicações diárias de gelo, por cerca de 20 minutos, e exercícios fisioterapêuticos.