Como preencher Receita C?
Índice
- Como preencher Receita C?
- Qual a receita para risperidona?
- Como deve ser a receita de sibutramina?
- Quais informações à Receita deve conter?
- Como preencher receita de duas vias?
- Quais são os tipos de receitas médicas?
- Quais são os medicamentos de receita azul?
- Como preencher o receituário azul?
- Como funciona o modelo de receita azul?
- Qual a duração do receituário azul?
- Como deve ser entregue a receita amarela?

Como preencher Receita C?
O que deve constar na receita C1?
- Sigla da Unidade da Federação.
- Data de emissão.
- Identificação do emitente com nome do profissional e sua respectiva inscrição no conselho regional de classe com a sigla da UF ou nome da Instituição, seu endereço completo e telefone.
Qual a receita para risperidona?
Receita de Controle Especial - Receita tipo “C” – Cor Branca Para medicamentos relacionados nas listas C2 (Subst. Retinóicas de Uso Externo - Controle Especial em 02 vias). Validade após prescrição: 30 dias.
Como deve ser a receita de sibutramina?
A substância sibutramina foi remanejada da lista C1 para a lista B2; A partir de , data da publicação da RDC 13, a dispensação de medicamentos contendo sibutramina passa a ocorrer mediante a apresentação e retenção da notificação de receita B2 (azul);
Quais informações à Receita deve conter?
Componentes básicos da receita médica
- Tipo de receita;
- Data;
- Individualidade;
- Via de administração;
- Fármaco: genérico e/ou comercial;
- Posologia e forma de apresentação;
- Tempo de uso;
- Indicação;
Como preencher receita de duas vias?
As duas vias devem trazer a identificação do médico, com seu nome completo, inscrição no Conselho Regional de Medicina, endereço e telefone do consultório ou instituição. Além disso, se acaso for necessário, pode conter também o CNPJ. O paciente também deve ser devidamente identificado, com nome completo e endereço.
Quais são os tipos de receitas médicas?
Os 4 tipos de receituário médico em bloco por cores
- 1- Receituário médico branco simples. É a forma mais comum do documento, utilizado para medicamentos que não necessitam de receita médica na hora da compra. ...
- 2 – Receituário médico branco especial. ...
- 3 – Receituário médico azul. ...
- 4 – Receituário médico amarelo.
Quais são os medicamentos de receita azul?
Receituário médico azul Este tipo de receituário é utilizado na receita médica de psicotrópicos e psicotrópicas anorexígenas. Cada receituário pode conter a prescrição de apenas uma substância, com quantidade necessária para tratamento durante 30 dias - que é, também, o período de validade da receita.
Como preencher o receituário azul?
Receituário Azul. Acima de tudo, em primeiro lugar, o receituário azul deve estar sempre com todos os seus campos devidamente preenchidos (portanto, explicaremos mais abaixo como preencher receituário azul) pelo prescritor, pois assim o paciente adquire o medicamento ou a fórmula magistral sem equívocos ou transtornos.
Como funciona o modelo de receita azul?
Desta foram, o modelo de receita azul a seguir serve para você saber onde fica cada campo das 9 etapas da receita azul preenchida. Posteriormente, estas 9 etapas estarão explicadas (logo após a imagem).
Qual a duração do receituário azul?
Existem dois tipos de receituário azul: Receita Azul B1 e Receita Azul B2. Validade de 30 dias e somente dentro da Unidade Federativa que a concedeu/emitiu; Limitada a cinco ampolas por medicamento injetável; Quantidade máxima: até 60 dias de tratamento. Validade de 30 dias e somente dentro da Unidade Federativa que a concedeu/emitiu;
Como deve ser entregue a receita amarela?
A receita simples, normalmente entregue pelo paciente junto à receita amarela, deve, portanto, ser entregue e levada pelo paciente, pois comprova que o mesmo porta medicamento sujeito ao controle especial. Leia também: Intercambialidade de medicamentos.