Como praticar slackline e parkour?

Como praticar slackline e parkour?
Para se praticar o slackline, é preciso duas árvores, uma fita e uma catraca para esticar a corda. Se possível, também, uma superfície macia, já que há risco de quedas."
Quem pode praticar parkour e slackline?
Pode ser praticada individualmente ou com outras pessoas. Os praticantes do parkour são reconhecidos como “traceur”. No Brasil, esta prática iniciou-se por volta de 2004 e reúne um número de pessoas para praticá-las juntas, sendo uma das características que faz o parkour ganhar seguidores pelo mundo.
Como funciona o parkour?
A professora Poliana Souza, proprietária e diretora da Drop and Leap Escola de Parkou r, em Brasília (DF), complementa: se ela pudesse resumir, diria que o parkour atua em quatro aspectos principais. São eles: físicos, psicológicos, sociais e ambientais.
Quais os desafios do parkour?
A prática tem conquistado crianças, adultos, idosos e também pessoas com deficiência que buscam por autossuperação, diversão e mais força. O desafio é o principal combustível ao esporte, segundo atletas de parkour que buscam novas formas de dominarem e melhorarem suas habilidades – especialmente de força, coordenação e equilíbrio.
Quais os graus de dificuldade no parkour?
Os treinos são intensos e trabalham todo o corpo: pernas, tronco, braços e a mente. Como em qualquer modalidade, no Parkour existem graus de dificuldade que aumentam de acordo com o empenho do praticante.
Qual o aspecto mais atraente do treino de parkour?
Um dos aspectos mais atraentes no treino de Parkour está relacionado à diversão que os praticantes têm. Conhecido como uma modalidade que “transforma o mundo em um playground”, o Parkour incentiva jovens e adultos a explorarem com o corpo o ambiente à sua volta.