O que falar pra uma pessoa que se sente vazia?
O que falar pra uma pessoa que se sente vazia?
Reconheça a sensação de vazio. Para se sentir melhor é preciso reconhecer a sensação de vazio. E mais importante ainda, seja gentil consigo mesmo. Não se sinta culpado por esse sentimento nem tente descartá-lo ou mudá-lo.
O que é o vazio que eu sinto?
A sensação de vazio é o alerta que indica que algo dentro de você não está bem. Pode ser uma tristeza passageira, mas pode indicar algo mais sério e que deve ser olhado com cuidado.
Como deixar de ser uma pessoa vazia?
Passe o tempo com as pessoas que você ama, como a família ou um grupo de amigos de confiança. Passar o tempo com pessoas que nos conhecem de verdade e gostam de nós do jeito que somos é um ótimo remédio para o sentimento de vazio. Concentre-se na construção e fortalecimento do relacionamento com essas pessoas.
Como combater o vazio?
Portanto, se você quase sempre se sente assim, deve procurar a ajuda de um profissional licenciado em saúde mental. No entanto, há outras medidas que você pode tomar para combater os sentimentos ocasionais de vazio, como escrever em um diário, tentar coisas novas e fazer novos amigos.
Qual o motivo do vazio?
Talvez você vivencie todos, alguns ou nenhum desses estágios, e isso é normal — o sofrimento é exclusivamente seu, e cada pessoa atravessa o luto de forma diferente. Determine se o vício pode ser um motivo de preocupação. A utilização de algumas substâncias é outra causa comum de vazio.
Qual a causa comum dos sentimentos de vazio?
A perda é outra causa comum dos sentimentos de vazio. Embora um profundo sentimento de luto seja mais comum após a morte de um ente querido, ele pode resultar de qualquer perda, incluindo a perda de um animal de estimação ou de um emprego, o momento em que os filhos saem de casa, a perda da saúde, ou qualquer outra mudança de vida significativa.
Como combater o vazio emocional?
Para combater o vazio emocional, devemos aprender a nos amar acima de todas as coisas e nos afastar daquilo que nos machuca. Viva e aproveite o presente. Poucos estados vitais são tão paralisantes quanto o vazio emocional.