Como preencher uma receita de medicamento controlado?

Índice

Como preencher uma receita de medicamento controlado?

Como preencher uma receita de medicamento controlado?

Para os medicamentos controlados pela Portaria SVS/MS nº 344/98, deve-se anotar no anverso da receita/notificação de receita retida, a identificação do medicamento dispensado e a quantidade aviada e, quando tratar-se de formulações magistrais, também o número do registro da receita no livro correspondente.

O que é receita branca?

Receitas de cor branca são usadas para remédios que possuem tarja vermelha, ou seja, que podem ser comercializados sem receita. Algumas necessitam de controle especial, e por isso, você irá receber duas vias da receita – uma delas ficará na farmácia e a outra fica com você.

Quais os medicamentos da lista C1?

Relação de controlados tipo C1

  • ACEPROMAZINA.
  • ÁCIDO VALPRÓICO.
  • AGOMELATINA.
  • AMANTADINA.
  • AMISSULPRIDA.
  • AMITRIPTILINA.
  • AMOXAPINA.
  • ARIPIPRAZOL.

Qual é a receita do C1?

Qual é a receita C1? Ainda que seja comum a prescrição de antibióticos em receituário C1, cabe destacar que esses medicamentos não fazem parte da lista fornecida pela Anvisa. É o que geralmente acontece quando se prescreve antibióticos, cuja receita pode ser feita em versão comum.

Qual a quantidade máxima para a receita de C1?

Mais um ponto importante é a quantidade máxima para a receita C1. Se o fármaco for injetável, podem ser adquiridas, no máximo, cinco ampolas. Para outros tipos de medicamentos não injetáveis, a quantidade deve ser suficiente para exatos 60 dias de tratamento.

Quais medicamentos devem ser prescritos em uma receita C1?

Para outros tipos de medicamentos não injetáveis, a quantidade deve ser suficiente para exatos 60 dias de tratamento. As exceções, nesse caso, são os remédios para Parkinson e anticonvulsivantes, que podem ser prescritos para uso em até 180 dias. Quais medicamentos podem ser prescritos em uma receita C1?

Quais são as receitas do tipo a?

Assim como as receitas do tipo A, na receita C1 (e demais dessa série) devem constar as seguintes informações: Nome do medicamento ou substância na maneira prevista pela denominação comum brasileira (DCB), contendo dosagem ou concentração, posologia, quantidade (por extenso e em algarismos arábicos) e forma farmacêutica

Postagens relacionadas: