Como comprovar que trabalhei no Estado?

Índice

Como comprovar que trabalhei no Estado?

Como comprovar que trabalhei no Estado?

MAS ENTÃO O QUE DEVO FAZER PARA RECONHECER ESSE PERÍODO?

  1. Holerites;
  2. Comprovante de férias;
  3. Extrato do banco onde foi deposito o salário;
  4. Extrato do FGTS (caso de registro, mas se recolhimento para o INSS);
  5. Documentos emitidos pelo Sindicato; etc.

Como comprovar período Extemporaneo?

Uma apresentação da carteira de trabalho, por exemplo, pode ser o suficiente, assim como um contrato de trabalho registrado. Em alguns casos, no entanto, pode ser necessário entrar com uma ação judicial para comprovar o vínculo empregatício.

Como comprovar tempo de serviço como empresário?

Para situações onde, é necessário apresentar documentação ao INSS para comprovar o exercício da atividade profissional, o empresário poderá utilizar a declaração de imposto de renda, relatórios de notas fiscais, extrato de conta bancária, alvará prefeitura, entre outros, relativos ao período do recolhimento em atraso.

O que comprova o vínculo empregatício?

Neste sentido, os requisitos para a caracterização do vínculo empregatício são: serviço prestado por pessoa física, pessoalidade, não eventualidade, subordinação e onerosidade. Caso falte qualquer um desses pressupostos, inexiste a relação de emprego.

Como comprovar vínculo Extemporaneo?

Extrato de conta vinculada do FGTS; Recibos de pagamento durante o período; Declaração da empresa, assinada por responsável; Contracheques, fichas financeiras, recibos e outros documentos referentes ao período em questão.

Onde pegar certidão de tempo de serviço?

Solicitar Certidão por Tempo de Contribuição.

  1. Pedir o serviço. Faça login no Meu INSS; Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”; Clique em “Novo Requerimento”; ...
  2. Receber resposta. Para acompanhar e receber a resposta do seu processo: Faça seu login no Meu INSS; Clique na opção “Agendamentos/Solicitações”;

O que significa pendência de extemporaneidade?

A pendência de extemporaneidade do vínculo ocorre quando o empregador demora mais de 90 dias para registrar o obreiro no CNIS, sendo tal vínculo marcado como extemporâneo, sendo necessário que o empregado apresente documentos ao INSS de que o vínculo realmente se iniciou no dia registrado em sua CTPS, através, por ...

O que é período extemporâneo?

Porém, basicamente, a palavra "extemporâneo" designa algo que acontece fora do tempo apropriado: RAIS entregue em momento inoportuno, documentação de empresa fornecida em época indevida etc. Podemos adotar essa informação como ponto de partida.

Postagens relacionadas: