Quantas vezes o cheque pode ser endossado?

Índice

Quantas vezes o cheque pode ser endossado?

Quantas vezes o cheque pode ser endossado?

Quantas vezes se pode endossar um cheque? Um cheque pode ser sucessivamente endossado. No entanto, o endossante pode proibir um novo endosso e, neste caso, não garante o pagamento às pessoas a quem o cheque for posteriormente endossado (art. 18.º da Lei uniforme relativa ao cheque).

Como faço para endossar o cheque?

Assine seu nome abaixo do nome da pessoa para quem está transferindo o cheque. A pessoa então precisará assinar embaixo da sua assinatura. Diga à pessoa para quem está transferindo o cheque o que ela deve fazer para endossá-lo. Depois de escrever o endosso de transferência, o cheque deve ser endossado pelo recebedor para ser sacado.

Qual o endosso do cheque?

O endosso diz respeito a uma das muitas formas de transmissão de cheques a outrem (particular ou entidade pública e/ou privada), para que o endosso possa ser considerado legal e válido, o beneficiário tem de assinar o verso do cheque.

Posso impedir que um cheque seja endossado e depositado numa outra conta?

É possível impedir que um cheque passado por si seja endossado e depositado numa outra conta que não a do beneficiário original do cheque. Isto porque, nem todos os cheques podem ser endossados.

Como preencher um cheque corretamente?

Como preencher um cheque corretamente? Embora não seja dos métodos de pagamento mais comuns atualmente, o cheque ainda é utilizado para efetuar transações de montantes mais elevados, como é o caso do pagamento da entrada inicial de uma casa, por exemplo.

Postagens relacionadas: