Como pregar sobre o paralítico de Betesda?

Índice

Como pregar sobre o paralítico de Betesda?

Como pregar sobre o paralítico de Betesda?

Jesus cura o paralitico do Tanque de Betesda

  1. Levanta-te – O primeiro passo para o Milagre. Jesus disse “levanta-te“, a paralisia foi embora e ele ficou de pé. ...
  2. Toma o teu Leito – O segundo passo para o Milagre. Toma o teu leito, disse Jesus! ...
  3. Anda – O terceiro passo para o Milagre. Jesus disse “anda” e ele andou.

Onde fica a passagem que fala do tanque de Betesda?

Segundo o texto de João 5:4, a agitação das águas era provocada por um anjo de Deus, sendo que o primeiro doente que entrasse na água ficaria milagrosamente curado.

O que aprendemos com João 5?

“Assim como o paralítico junto ao tanque de Betesda precisava de alguém mais forte do que ele para ficar curado (ver João 5:1–9), nós também dependemos dos milagres da Expiação de Cristo para que nossa alma se liberte da dor, do sofrimento e do pecado.

Quantos anos Jesus tinha no tanque de Betesda?

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfennidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.

Qual a história do paralítico de Betesda?

Narrativa bíblica De acordo com João, este milagre ocorreu próximo a Porta das Ovelhas, nos Tanques de Betesda; reservatórios que sazonalmente recebiam peregrinos com a supersticiosa intenção de receber as propriedades curativas de suas águas.

O que aprendemos com a cura do paralítico de Cafarnaum?

O texto nos diz que Jesus, vendo a fé deles, disse: perdoados te são os teus pecados; e a partir daquele momento o homem paralítico não recebeu apenas a cura física, mas também a espiritual, e saiu dali uma nova pessoa livre de toda culpa e rejeição social.

Onde fica a porta das ovelhas?

Jerusalém O Porta das Ovelhas, conforme citado na bíblia sagrada, Neemias, Capitulo 3, versículo 1 e em João, capítulo 5, versículo 2, é uma localidade ao norte de Jerusalém, por onde as ovelhas eram introduzidas para os sacrifícios por ocasião da Páscoa judaica.

O que era a porta das ovelhas?

A porta das ovelhas era a menor entre as doze portas e não foi feita para passagens de homens e sim das ovelhas, pois por ela era que os animais passavam. ... Esta porta ficava no lado norte, e dava para os fundos do templo. A primeira porta, que foi restaurada por Neemias, foi à porta das Ovelhas (Ne-3:1).

Postagens relacionadas: