O que fazer depois que preencher o CAT?
O que fazer depois que preencher o CAT?
A CAT é a melhor forma de alimentar a base de dados do INSS e qualquer divergência vai acarretar em defasagem nas informações presentes no sistema do órgão. Caso haja erro em seu preenchimento, a única forma de fazer a retificação é comparecendo presencialmente a uma unidade do INSS.
Como enviar CAT?
A CAT deverá ser preenchida com todos os dados informados nos seus respectivos campos, em quatro vias, com a seguinte destinação:
- 1ª via: ao INSS;
- 2ª via: ao segurado ou dependente;
- 3ª via: ao sindicato dos trabalhadores; e.
- 4ª via: à empresa.
Qual o passo a passo do preenchimento da Cat?
Contudo, neste passo a passo, ele será apresentado particionado, para facilitar o entendimento das orientações de preenchimento. Deverá ser informado quem é o responsável pelo preenchimento da CAT.
Quem é o responsável pelo preenchimento da Cat?
Deverá ser informado quem é o responsável pelo preenchimento da CAT. Caso a empresa se recuse a preenchê-la, isso pode ser feito pelo Sindicato, pelo Médico, pelo próprio acidentado ou por seu dependente; e por uma autoridade pública.
Como deve ser preenchida a Cat?
No caso de trabalhador cuja empregadora é empresa de prestação de serviço, a CAT deverá ser preenchida por essa, devendo ser especificada, no campo pertinente, a empresa onde ocorreu o acidente e seu respectivo CNPJ.