Quanto tempo age a ceftriaxona?

Índice

Quanto tempo age a ceftriaxona?

Quanto tempo age a ceftriaxona?

Sua substância ativa – ceftriaxona – é um antibiótico capaz de eliminar uma grande variedade de microrganismos/bactérias responsáveis por diversos tipos de infecções. A concentração plasmática máxima depois de dose única de 1g IM é alcançada em 2 – 3 horas após a administração.

Como diluir ceftriaxona 1g intramuscular?

Administração intramuscular: dissolver a ceftriaxona sódica IM 500 mg em 2 mL e ceftriaxona sódica IM 1g em 3,5 mL de uma solução de lidocaína a 1% e injetar profundamente na região glútea ou em outro músculo relativamente grande. Recomenda-se não injetar mais do que 1 g em cada local.

Como aplicar 2g de ceftriaxona?

Para adultos e crianças com mais de 50 kg, geralmente, a dose recomendada é de 1 a 2 g uma vez por dia. Em casos mais graves, a dose pode ser aumentada para 4 g uma vez ao dia. Em crianças com idade entre 15 dias e 12 anos com peso inferior a 50 kg: a dose recomendada é de 20 a 80 mg por cada kg de peso por dia.

É possível aplicar a ceftriaxona endovenosa pela via intramuscular?

A ceftriaxona pode ser administrada por via intravenosa ou intramuscular, conforme sua apresentação e diluente utilizado na re- constituição. Para ambas as vias de administração, a indicação, a dosa- gem e as principais reações adversas que podem ocorrer são as mes- mas.

Quantos mL de ceftriaxona?

O volume final do medicamento preparado, segue abaixo:
Ceftriaxona IVVolume final
1 g10,72 mL
Ceftriaxona IMVolume final
500 mg2,36 mL
1 g4,22 mL
Mais 1 linha

Para que é indicado ceftriaxona?

Infecções causadas por germes sensíveis à ceftriaxona, como por exemplo: - Sepse; - Meningite; - Borreliose de Lyme (Doença de Lyme); - Infecções intra-abdominais (peritonites, infecções do trato gastrintestinal e biliar); - Infecções ósseas, articulares, tecidos moles, pele e feridas; - Infecções em pacientes ...

Para que serve ceftriaxona intramuscular?

Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à ceftriaxona, como: Sepse; Meningite; Borreliose de Lyme disseminada (estágios iniciais e tardios da doença) (doença de Lyme);

Postagens relacionadas: