Qual é o adubo para milho?

Índice

Qual é o adubo para milho?

Qual é o adubo para milho?

Para fertirrigação, geralmente, a preferência é pelos adubos de alta solubilidade, com pouca impureza e sem qualquer tipo de substância que possa causar empedramento. Como fonte nitrogenada, é comum a recomendação de ureia, nitrato e sulfato de amônio, nitrato de cálcio e potássio.

Qual o adubo ideal para o plantio de milho?

A recomendação da adubação nitrogenada em cobertura para a cultura do milho de sequeiro, de modo geral, varia de 40 a 80 kg de N/ha. Em agricultura irrigada, em que prevalece o uso de alta tecnologia, para a obtenção de elevadas produtividades, essa recomendação seria insuficiente.

Quando fazer a adubação de cobertura no milho?

A figura acima nos mostra que, entre V3 e V4 (aproximadamente 30 dias após a semeadura), a planta de milho aumenta exponencialmente a absorção de nutrientes. Por isso, a importância de se programar para a adubação de cobertura e garantir que o fertilizante esteja disponível para a cultura quando ela mais necessita.

Como fazer a plantação do milho?

O sucesso de qualquer plantação depende do cultivo escolhido, dos cuidados durante o cultivo e das condições da terra em que ela é fixada. Portanto, é recomendado preparar o solo para plantar o milho, iniciando por uma boa limpeza, a qual deve tirar todos os resíduos que estão superficialmente visíveis.

Qual a profundidade do plantio de milho?

Já a profundidade de plantio das sementes de milho varia em relação ao solo. Em solos arenosos, é recomendável profundidade de 5 cm a 7 cm. Em solos argilosos o plantio é feito em profundidade de 3 cm a 5 cm.

Por que investir na plantação de milho?

Por Que Investir na Plantação de Milho? Há diversos motivos para investir no cultivo de milho. Em primeiro lugar, esta atividade é bastante rentável, uma vez que este mercado é extremamente próspero devido à demanda interna e externa que existe para o consumo deste produto, sendo estável e evitando que o produtor sofra constantes prejuízos.

Qual a produtividade das plantas de milho?

No Brasil, a densidade de plantas varia de 30 mil a 90 mil plantas por hectare. Ao se elevar essa densidade, podemos observar aumento da produtividade (Kg/ha) até certo ponto. A partir deste ponto ótimo, as plantas de milho começam a competir entre si por espaço, luz, água e nutrientes, resultando em diminuição da produtividade.

Postagens relacionadas: