Como tomar azitromicina de 900 mg?
Índice
- Como tomar azitromicina de 900 mg?
- Como tomar azitromicina di-hidratada em pó?
- Como preparar o azitromicina di-hidratada?
- Para que serve azitromicina de 900?
- Qual a dose recomendada de azitromicina?
- Por que a azitromicina é tolerada?
- Por que a azitromicina é indicada no tratamento de infecções genitais?
Como tomar azitromicina de 900 mg?
900 mg 36- mg (10 mL) em dose única diária, durante mg (10 mL) no 1º dia, seguidos por 200 mg (5 mL) durante 4 dias, administrados em dose única diária. Uso em Pacientes Idosos: a mesma dose utilizada em pacientes adultos.
Como tomar azitromicina di-hidratada em pó?
Para todas as outras indicações nas quais é utilizada a formulação oral, uma dose total de 1500 mg deve ser administrada em doses diárias de 500 mg, durante 3 dias. Como alternativa, a mesma dose total pode ser administrada durante 5 dias, em dose única de 500 mg no 1º dia e 250 mg, 1 vez ao dia, do 2º ao 5º dia.
Como preparar o azitromicina di-hidratada?
Como preparar a suspensão oral
- Agitar vigorosamente o frasco fechado para soltar o pó do fundo.
- Adicionar água filtrada até a marca indicada no frasco.
- Colocar a tampa interna no frasco.
- Tampar o frasco e agitar vigorosamente para obter uma suspensão homogênea.
Para que serve azitromicina de 900?
Azitromicina 900 mg 22,5 ml | Zitromax | Tratamento De Infecção Do Trato Respiratório | EMS. Infecções do trato respiratório inferior, incluindo bronquite e pneumonia, infecções da pele e tecidos moles, otite média e infecções do trato respiratório superior, incluindo sinusite e faringite/tonsilite.
Qual a dose recomendada de azitromicina?
A dose recomendada de azitromicina, pó para solução para infusão, para o tratamento de pacientes adultos com doença inflamatória pélvica (infecção dos órgãos genitais internos) causada por organismos sensíveis é de 500 mg, em dose única diária, por via intravenosa, durante 1 ou 2 dias.
Por que a azitromicina é tolerada?
A azitromicina é bem tolerada, apresentando baixa incidência de reações adversas. Gastrintestinal: anorexia, náusea, vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), fezes amolecidas, dispepsia, desconforto abdominal (dor/cólica), constipação, flatulência, colite pseudomembranosa e raros relatos de descoloração da língua.
Por que a azitromicina é indicada no tratamento de infecções genitais?
Nas doenças sexualmente transmissíveis no homem e na mulher, a azitromicina é indicada no tratamento de infecções genitais não complicadas devido a Chlamydia trachomatis.