O que é a área Chapeavel?

Índice

O que é a área Chapeavel?

O que é a área Chapeavel?

Área chapeável é a área da mucosa bucal que é coberta pela prótese total. É aquela onde pode e deve assentar-se uma prótese, de acordo com a qualidade dos tecidos que a integram e a necessidade de satisfazer as condições de retenção, suporte e estabilidade.

Qual o procedimento para executarmos a técnica de moldagem anatômica?

PRIMEIRA: Moldagem anatômica ou preliminar, utiliza moldeira de estoque e tem a função de:

  1. cópia da conformação geral da boca.
  2. afastar a musculatura móvel.
  3. obter o molde no estado de afastamento muscular.
  4. permitir correta delimitação da área basal ou chapeável.
  5. permitir a confecção de moldeira individual.

O que é selamento periférico?

O selamento ou fecho ou vedamento periférico tem por finalidade proporcionar uma relação íntima da borda da moldeira com o fundo de vestíbulo, impedindo a passagem de ar entre a base da prótese e a mucosa8,12,14.

Quais as estruturas que compõem a área Chapeável da maxila e mandíbula?

Delimitação de área basal ou chapeável para maxila

  • freio mediano.
  • freios laterais.
  • inserção do bucinador.
  • sulco hamular ou pterigopalatino.
  • limite entre palato duro e mole.
  • contorno da musculatura periférica.

O que é área basal na odontologia?

Portal da Odontologia A área basal é a base protética onde se adapta a prótese total, e é composto por osso alveolar, recoberto por membrana, mucosa e sub-mucosa.

Quais as 4 zonas da área Chapeáveis?

A área chapeável a ser obtida nos modelos de gesso pode ser dividida em: zona principal de suporte, zona secundária de suporte (zona de estabi- lidade), selado periférico e zonas de alívio2,4 (Fig.

Qual o material de eleição para se fazer a moldagem anatômica em PT?

(1988), o alginato é usado em mais de 60% das escolas americanas como material de eleição para a primeira moldagem em prótese total.

Quais materiais podem ser utilizados para a realização do vedamento periférico?

Os materiais de moldagem podem ser pasta zinco-eugenólica ou elastômeros. Para o vedamento periférico pode-se utilizar a godiva de baixa fusão, devido a sua fluidez, adesividade, rigidez e estabilidade dimensional, além da facilidade e rapidez de manipulação.

Como funciona a resina acrilica?

A resina acrilica tem uma fórmula que age como um impermeabilizante, protegendo e realçando a tonalidade natural das superfícies através da formação de uma película brilhante e transparente. Facilita a limpeza e ajuda a destacar a beleza natural das superfícies.

Como é usada a noção de resina?

Graças às suas propriedades químicas, as resinas são usadas para a elaboração de perfumes, adesivos, vernizes e aditivos alimentares, entre outros produtos. A noção de resina também é usada para designar a substância sintética fabricada pelo homem que apresenta propriedades semelhantes às resinas vegetais (das plantas).

Qual o acrílico mais utilizado?

O acrílico, por sua vez, consta entre as resinas sintéticas mais populares. É usado numa grande quantidade de indústrias, como o ramo automóvel, da construção ou da óptica. O acrílico é o mais transparente dos plásticos, apresenta alta resistência à intempérie e aos impactos, e age como isolante acústico e térmico.

Qual é o conceito de resina?

Conceito de resina Resina, do latim resīna , é uma substância pastosa ou sólida que se obtém de forma natural a partir de uma secreção orgânica de certas plantas. Graças às suas propriedades químicas, as resinas são usadas para a elaboração de perfumes, adesivos, vernizes e aditivos alimentares, entre outros produtos.

Postagens relacionadas: