Como fazer acabamento parede gesso 3D?

Índice

Como fazer acabamento parede gesso 3D?

Como fazer acabamento parede gesso 3D?

Com o pincel, aplique a cola suave e uniformemente, tanto na parede como na parte de trás da placa de gesso 3D, e aguarde de 15 a 20 minutos. Aí é só colar, alinhando as bordas para formar a composição. Se você quiser uma decoração com cor, preencha os espaços entre cada placa com massa corrida PVA ou gesso.

Como colocar acabamento de gesso na parede?

Pegue a moldura e, com o serrote, faça ranhuras no verso de cima a baixo. Repita o procedimento na face que ficará para cima. Prepare o gesso cola. Para isso, coloque água até a metade do recipiente plástico e vá polvilhando o gesso até que o pó ultrapasse 1 cm da linha do espelho-d'água.

Como tirar imperfeições da placa de gesso?

Caso seja necessário nivelar a superfície para corrigir imperfeições, utilize massa corrida (onde não tenha contato com água ou vapor) ou massa acrílica; aguarde a secagem de 4 horas, passe lixa para nivelar, remova o pó e aplique a tinta para acabamento ou a própria tinta para gesso diluída a 20% com água.

Quais são as vantagens do acabamento em gesso?

Mesmo trazendo vantagens para inúmeros ambientes, o acabamento em gesso exige cuidado redobrado quando for selecionado para revestir áreas molhadas. Nesse caso, é essencial que a aplicação da massa seja complementada com aditivos à prova de umidade e finalizada com uma tinta impermeabilizante, a fim de assegurar a durabilidade da obra.

Como fazer a mistura do gesso?

Mistura do gesso Os pacotes de gesso são vendidos, em geral, em sacos de 40kg, em pó. O pó de gesso precisa ser misturado em água, numa proporção de 36 a 40 litros de água para cada saco e deve seguir uma ordem específica: Encha a masseira com água e polvilhe o pó de forma que preencha a masseira por igual.

Como funciona o gesso em pó?

Ele serve para fazer forros, paredes e divisórias. A sua estrutura reúne chapas de gesso e aço galvanizado. Com os revestimentos adequados, ele é um eficaz isolante acústico e térmico. O gesso em pó, por sua vez, é utilizado em pequenos reparos, como corrigir rachaduras superficiais ou tapar buracos.

Como o acabamento em gesso tem um efeito estético?

5. O acabamento em gesso tem um belo efeito estético Quem não abre mão da beleza pode ficar tranquilo ao optar pelo material no acabamento. Seja aplicado no teto do banheiro, nas sancas dos cômodos ou nas paredes da casa, o gesso é capaz de oferecer um efeito semelhante ao da massa corrida.

Postagens relacionadas: