Quais os cuidados devem ser tomados em relação ao períneo?
Quais os cuidados devem ser tomados em relação ao períneo?
Dicas: fazer compressas com toalhas mornas no períneo, por 10 minutos, ou tomar um banho quente antes da massagem ajudam a relaxar ainda mais. Evite mexer no orifício da uretra para evitar infecções urinárias.
O que fazer para evitar a episiotomia?
Como evitar a episiotomia no parto? A área perineal pode ser protegida colocando compressas quentes para dar tempo ao período de expulsão. Da mesma forma, as massagens perineais com óleos e os exercícios de Kegel são recomendadas durante as últimas seis semanas de gestação.
Como trabalhar o períneo?
Fazer exercício de contração perineal pode ser a solução desse constrangimento. Deitada de lado, como mostra a figura, contraia somente a musculatura do períneo (como se estivesse segurando um pum… rsrsrs) por 6 segundos, em seguida relaxe por 10 segundos e repita esse exercício 10 vezes.
O que causa fissura no períneo?
Na maioria dos casos as fissuras estão relacionadas com hipertonia do músculo esfíncter anal interno (tônus aumentado). Isto associado a fezes ressecadas e alguns hábitos inadequados de higiene podem fazer a fistula não cicatrizar, ou recidivar mais vezes. Procure um especialista.
Sou obrigada a aceitar a episiotomia?
A episiotomia (corte na vagina) só poderá ser realizada em caso de estrita necessidade, após as devidas explicações e o meu consentimento.
Sou obrigada a fazer episiotomia?
“Não há justificativa para episiotomia de rotina. Ela é recomendada de 15 a 30% dos casos, apenas quando há evidência de sofrimento fetal ou materno”, garante a médica.