Como dar acabamento na parede de gesso 3D?

Índice

Como dar acabamento na parede de gesso 3D?

Como dar acabamento na parede de gesso 3D?

Com o pincel, aplique a cola suave e uniformemente, tanto na parede como na parte de trás da placa de gesso 3D, e aguarde de 15 a 20 minutos. Aí é só colar, alinhando as bordas para formar a composição. Se você quiser uma decoração com cor, preencha os espaços entre cada placa com massa corrida PVA ou gesso.

Quais são as vantagens do acabamento em gesso?

Mesmo trazendo vantagens para inúmeros ambientes, o acabamento em gesso exige cuidado redobrado quando for selecionado para revestir áreas molhadas. Nesse caso, é essencial que a aplicação da massa seja complementada com aditivos à prova de umidade e finalizada com uma tinta impermeabilizante, a fim de assegurar a durabilidade da obra.

Como fazer a aplicação do gesso?

Para que a aplicação do gesso seja feita de forma eficiente e rápida, é preciso que a superfície esteja nivelada, sem rebarbas. O ideal é que a parte elétrica já tenha sido finalizada, a parte hidráulica também, batentes presos na alvenaria e infraestrutura de ar condicionado já instalada.

Como se executar a pintura em gesso?

Perceba que existe algumas etapas para se executar antes que você inicie a pintura em gesso. Dessa forma, se você quer obter um bom acabamento na pintura em gesso é importante seguir todas as etapas de preparação da peça. Após a preparação da peça, faça uma técnica de sua preferência.

Como remover o pó do gesso?

Além disso, foram separadas algumas ideias de técnicas de pintura que você poderá fazer no gesso. As peças de gesso possuem um pó residual. Por isso, o primeiro passo a se fazer é remover esse pó, uma vez que ele pode prejudicar a fixação da tinta. Portanto, para a remoção do pó é indicado o uso de um pincel chato ou uma trincha.

Postagens relacionadas: