Como fazer chucrute em conserva?

Índice

Como fazer chucrute em conserva?

Como fazer chucrute em conserva?

– Não utilize as folhas das camadas de fora, descarte as 2 camadas mais externas do repolho. – Quando começar a consumir o Chucrute, armazene o vasilhame na geladeira, na prateleira menos fria. Sua duração na geladeira é de, aproximadamente, 2 meses.

Como saber se o chucrute está bom?

Não tenha medo de provar durante o processo: quando estiver ligeiramente ácido e mole (como se tivesse cozido), tá pronto. Tem quem goste de um sabor suave e vai parar a fermentação logo quando surgir as primeiras bolhinhas no líquido (recomendo, se for a primeira vez que consumir chucrute).

Pode comer chucrute todos os dias?

Consumir chucrute com regularidade pode ajudar a evitar o ganho de peso. Isso porque, assim como a maioria dos vegetais, o repolho do qual o chucrute é feito é rico em fibras e pobre em calorias. Dessa forma, o organismo fica saciado com ingestão de poucas calorias (confira aqui estudos a respeito: 30, 31, 32, 33).

Quais são os benefícios do chucrute?

Além de ser uma rica fonte de probióticos, o chucrute é rico em vitamina C e ferro, duas substâncias que contribuem enormemente para a manutenção do sistema imunológico (confira aqui estudos a respeito: 26, 27, 28, 29).

Como saber se o chucrute deu errado?

Deixe fermentar mais tempo para ver se a consistência desaparece. Se não, jogue fora. Chucrute ficou rosado. Se você usou repolho roxo, isso é normal.

Postagens relacionadas: