Como usar o óxido de zinco e eugenol?

Índice

Como usar o óxido de zinco e eugenol?

Como usar o óxido de zinco e eugenol?

INSTRUÇÕES DE USO: Em uma placa de vidro, colocar o óxido de zinco e o eugenol, espatular até que fique homogênea, na consistência adequada ao uso pretendido, como sugerido abaixo: a) Restaurações Provisórias: a pasta de óxido de zinco e eugenol deve ser consistente, não deve aderir à placa ou espátula.

Como manipular o cimento de óxido de zinco e eugenol?

Agite o pó antes de usar. Goteje na placa de vidro 2 ou 3 gotas do líquido e prepare o produto na consistência adequada juntando- se o pó ao líquido com o auxílio de uma espátula em movimentos circulares (proporção ideal pó / líquido- 1: 0,25 p/p ).

Para que serve o óxido de zinco e eugenol?

O Cimento de Óxido de Zinco e Eugenol (OZE) tem sido comumente utilizado como material obturador de canais radiculares na dentição decídua, sendo o pioneiro em sua categoria, mesmo não cumprindo todos os requisitos ideais de um bom material obturador.

Qual a relação dos cimentos de óxido de zinco e eugenol com as resinas compostas?

O conceito de que o cimento de óxido de zinco e eugenol interfere na polimerização da resina é muito antigo na Odontologia. Sabe-se que o eugenol em contato com a resina impede a polimerização desta. Alguns autores como PAIVA; ANTONIAZZI15 (1993) acreditam que mesmo o eugenol residual interfere na polimerização.

Como usar eugenol?

Após a preparação da pasta, deve-se utilizar uma pequena quantidade sobre a superfície do dente. Para obter um resultado satisfatório, aconselha-se misturar 7 partes de pó com uma parte de Eugenol, durante 40 segundos.

Para que serve o óxido de zinco?

Óxido de Zinco é um adstringente e antisséptico que exerce ação suavizante, cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais.

Postagens relacionadas: