Como trabalhar com os alunos a chegada de colegas de inclusão?

Índice

Como trabalhar com os alunos a chegada de colegas de inclusão?

Como trabalhar com os alunos a chegada de colegas de inclusão?

Como trabalhar com os alunos a chegada de colegas de inclusão? Em casos de deficiências mais complexas, é recomendável orientar professores e funcionários a conversar com as turmas sobre as mudanças que estão por vir, como a colocação de uma carteira adaptada na classe ou a presença de um intérprete durante as aulas.

O que fazer quando o aluno com deficiência e agressivo?

O que fazer quando o aluno com deficiência é agressivo? A equipe gestora deve investigar a origem do problema junto aos professores e aos profissionais que acompanham esse estudante. "Pode ser que o planejamento não esteja contemplando a participação dele nas atividades", afirma Daniela Alonso.

Qual a importância de lidar com funcionários difíceis?

Daí a importância de ter informações precisas sobre o comportamento. Muitas vezes, lidar com funcionários difíceis significa lidar com pessoas que estão em uma fase delicada no âmbito pessoal (doença de familiares queridos, crises nos relacionamentos, crises financeiras).

Como solucionar o comportamento de um funcionário difícil?

Em certos casos, as iniciativas para solucionar o comportamento inadequado de um funcionário difícil podem se transformar em gatilhos para ações mais agressivas e perigosas. Neste caso, o correto é incentivar o colaborador a procurar ajuda com profissionais especializados.

Por que incentivar o colaborador a procurar ajuda?

Neste caso, o correto é incentivar o colaborador a procurar ajuda com profissionais especializados. Tão importante quanto reconhecer o problema é entender que não há mais nada que possa ser feito. Afinal, o comportamento inadequado não é algo que dependa exclusivamente dos gestores e líderes para ser solucionado.

Por que fazer uma investigação detalhada sobre o comportamento dos colaboradores?

Por ser algo que envolva outros colaboradores, é preciso que gestores e líderes estejam atentos com quem fala sobre o comportamento considerado difícil. Situações como estas podem ser frutos de fofocas. Por isso, antes de tomar as devidas providências, faça uma investigação detalhada e minuciosa sobre o comportamento.

Postagens relacionadas: