Como oferecer os alimentos BLW?

Índice

Como oferecer os alimentos BLW?

Como oferecer os alimentos BLW?

Durante o BLW, o bebê come, sem colher, as mesmas refeições da família, sendo evitada a oferta de papinhas, sucos ou purês. No entanto, para praticar este método, a criança deve conseguir se sentar sem apoio, sustentar bem a cabeça e o pescoço e segurar bem os alimentos com as mãos, levando-os até a boca.

Como funciona a alimentação BLW?

É o método BLW, do inglês “Baby Led Weaning”. Nessa “nova estratégia para alimentar o bebê”, ele recebe a comida da família, na consistência habitual, e deve ser encorajado — ele mesmo — a pegar os alimentos e levá-los à boca. É o bebê que decide o que quer e quanto quer comer em cada refeição.

Qual melhor método para introdução alimentar?

O método BLW tem ganhado muitos adeptos. Pensado e desenvolvido pela britânica Gil Rapley, este termo significa, em tradução livre, “desmame guiado pelo bebê” (baby-led weaning) e consiste em oferecer alimentos em pedaços ao pequeno, de modo que ele mesmo se alimente, de acordo com sua curiosidade, apetite e interesse.

Como preparar batata BLW?

Modo de Preparo

  1. Corte a batata doce em palitos.
  2. Disponha em uma assadeira e regue com azeite de oliva.
  3. Salpique com a manjerona seca.
  4. Asse em forno pré-aquecido a 200ºC por 40 minutos ou até que a batata esteja bem macia.

O que os pediatras falam sobre BLW?

O que precisa ficar claro, é que o BLW não é “dar a comida em pedaços” enquanto o método tradicional é “dar a comida com a colher”. Segundo o guia, “sua abordagem não inclui alimentação com a colher e nenhum método de adaptação de consistência para preparar a refeição do lactente, como amassar, triturar ou desfiar.”

Quem criou o BLW?

Gill Rapley O BLW foi idealizado pela britânica Gill Rapley, que em 2008 lançou o livro Baby-led Weaning: Helping Your Baby to Love Good Food (em tradução livre, “Desmame Guiado pelo Bebê: Ajudando seu Bebê a Amar Comida Boa”).

Quais os benefícios do BLW?

A seguir é possível saber alguns benefícios do método BLW: Estimula a autonomia: Quando o bebê é alimentado com a papinha na boca, ele é coadjuvante nesse processo. Com o método BLW é o próprio bebê que escolhe, segura e leva até a boca o alimento sem intervenção de outra pessoa.

Qual a diferença entre BLW e BLW?

Já no método BLW essa oferta é uma pouco diferente. Nele, o bebê é acomodado à mesa junto com a família. Enquanto os integrantes consomem os alimentos da dieta da família, serão posicionados à frente do bebê pedaços grandes de alimentos cozidos.

Quando começar a introduzir alimentos?

Aos poucos, no entanto, os papais começam a ficar ansiosos para introduzir outros tipos de alimentos – e os bebês, ao vê-los se alimentando, começam a querer provar novos sabores. Sempre com orientação profissional, a introdução alimentar pode começar por volta dos seis meses.

Qual a forma de preparo do alimento?

De acordo com Gill, o método BLW propõe que os alimentos sejam oferecidos em pedaços, tiras ou bastões. Além disso, nessa abordagem, a forma de preparo do alimento consiste unicamente em cozinhá-lo, não há qualquer outra forma de preparo em relação à consistência, como amassar, triturar ou desfiar.

Postagens relacionadas: