Quais óleos combinam com lavanda?

Índice

Quais óleos combinam com lavanda?

Quais óleos combinam com lavanda?

Observações sobre o óleo essencial de Lavanda Combina com: Louro, Bergamota, Camomila, Citronela, Sálvia Esclareia, Gerânio, Jasmim, Limão, Mandarina, Noz-Moscada, Laranja, Patchouli, Pinho, Tomilho e Alecrim.

Como fazer sinergia de óleos essenciais?

Para cada Sinergia, a quantidade que deve ser utilizada é de no mínimo 4 gotas e no máximo 12 gotas de óleos essenciais que podem ser utilizadas das seguintes formas: Roll-On: Utilize até 3 gotas de Óleos Essenciais em 10mL em Óleo Vegetal (como Semente de Uva ou Girassol) e aplique na área dos pulsos e pescoço.

Quais óleos essenciais podem ser misturados?

PICANTES combinam com óleos florais, orientais e cítricos.

  • ORIENTAIS misturam bem com florais, orientais e cítricos.
  • HERBAL misturam bem com madeira e mentolados.
  • CÍTRICOS combinam com florais, madeira, mentolados, picantes e orientais.
  • CÂNFORA combinam com óleos madeira.
  • TERRA misturam bem com madeira e mentolados.

Pode misturar óleo essencial de lavanda com alecrim?

ÓLEO ESSENCIAL PURO DE ALECRIM Mistura-se bem com óleo essencial de lavanda, citronela e menta.

Como preparar uma combinação de óleo essencial?

Quando reunimos mais que um óleo essencial, os componentes da combinação interagem, potencializando os princípios ativos de cada um e, em conseqüência, tornam-se bem mais eficazes. Isso é uma sinergia. Mas para prepará-la há dois itens que devem ser levados em consideração:

Como misturar óleos essenciais?

Misturar óleos essenciaisé um processo criativo, mas deve ser feito com alguns cuidados técnicos. Óleos essenciaistêm propriedades terapêuticas. Para alguns tratamentos, misturá-los com propriedades complementares é ideal. A combinação de tipos que acentuam um ao outro é chamada de sinergia.

Qual a quantidade de gotas de óleo essencial?

Estudos experimentais encontraram quantidades de gotas que variam de 20 a 40 para 1 mL de óleo essencial. Esta quantidade dependerá do gotejador utilizado e do óleo essencial, já que possuem densidades e viscosidades diferentes. Por exemplo, 20 gotas de óleo de vetiver não terão o mesmo volume que 20 gotas de óleo de gerânio.

Qual a finalidade do uso dos óleos essenciais?

É de essencial importância ter em mente também a finalidade do uso dos óleos essenciais, a região onde será aplicada e a reincidência de aplicações. Aplicações por longos períodos de tempo, em grandes áreas do corpo ou em locais sensíveis, como a pele do rosto, devem ser sempre muito cautelosas.

Postagens relacionadas: