Como prescrever clindamicina IV?

Índice

Como prescrever clindamicina IV?

Como prescrever clindamicina IV?

Uso em Adultos: via parenteral (administração IM ou IV): para infecções intra-abdominais, infecções da pelve feminina e outras complicações ou infecções graves, a dose usual diária de fosfato de clindamicina é 24 mg em 2, 3 ou 4 doses iguais.

Como fazer uma receita de clindamicina?

CLINDAMICINA CÁPSULA – Posologia Cloridrato de clindamicina deve ser administrado com um copo cheio de água (200 mL). A dose diária recomendada é de 6 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais. A dose máxima recomendada é de 1800 mg por via oral, divididos em 2, 3 ou 4 doses diárias.

Para que serve clindamicina de 600mg?

A clindamicina é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, do trato respiratório superior e inferior, da pele e partes moles, da região inferior do abdômen e trato genital feminino, dos dentes, ossos e articulações e mesmo em casos de sepse bacteriana.

Quais são os comprimidos de clindamicina?

Os comprimidos de Clindamicina devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar. Quais os males que pode me causar?

Qual a dose recomendada de cloridrato de clindamicina?

Clindamicina comprimidos. Geralmente, em adultos, a dose diária recomendada de cloridrato de clindamicina é de 6 mg, dividida em 2, 3 ou 4 doses iguais, sendo que a dose máxima recomendada é de 1800 mg. Para o tratamento de amidalite e faringite agudas causadas por estreptococo, a dose recomendada é de 300 mg, 2 vezes ao dia ...

Quais são as concentrações de clindamicina durante a gravidez?

Após doses múltiplas, as concentrações no líquido amniótico foram de, aproximadamente, 30% das concentrações sanguíneas maternas. Em estudo clínicos com mulheres grávidas, a administração sistêmica de clindamicina durante o segundo e terceiro trimestre de gravidez não tem sido associada a um aumento da freqüência de anomalias congênitas.

Por que a clindamicina deve ser usada no tratamento da meningite?

A clindamicina não deve ser usada no tratamento da meningite, pois não penetra adequadamente no líquido cefalorraquidiano. Durante terapia prolongada, devem ser realizados testes periódicos da função hepática e renal.

Postagens relacionadas: