Como é feita a transfusão de plaquetas?

Índice

Como é feita a transfusão de plaquetas?

Como é feita a transfusão de plaquetas?

As plaquetas podem ser obtidas a partir de uma unidade de sangue doado através de centrifugação, o que resulta em uma unidade de plaquetas, e por aférese, que é obtida de um doador único; nesse caso, as plaquetas são retiradas e os outros componentes do sangue retornam para o doador através de um sistema coletor ...

Como repor Fibrinogenio?

Tradicionalmente, o "gatilho" para a reposição de fibrinogênio são valores de mg/dL. No entanto, alguns estudos sobre hipofibrinogenemia adquirida com sangramentos maciços indicam a necessidade de níveis mais altos (1 mg/dL), de forma a otimizar a estabilização do coágulo.

Quanto tempo demora uma transfusão de plaquetas?

CUIDADOS NA TRANSFUSÃO DE CONCENTRADO DE PLAQUETAS: - Tempo de infusão: 30 minutos - O pool de plaquetas em sistema aberto poderá ser transfundido no máximo até 4 horas do procedimento.

O que é uma transfusão de plaquetas?

As transfusões de plaquetas são administradas para prevenir ou tratar o sangramento em pacientes com distúrbios quantitativos ou qualitativos das plaquetas. A AABB (anteriormente, a Associação Americana de Bancos de Sangue) desenvolveu essa diretriz sobre o uso adequado de transfusão de plaquetas em pacientes adultos.

Qual o tempo de infusão de plasma fresco?

O tempo de infusão deve ser de minutos (min), sendo que o tempo de infusão não deve ser superior a 4 horas.

Qual é o tempo de infusão do plasma fresco?

- Tempo de infusão: 1 a 4 horas. - Se sistema aberto, mantido o hemocomponente - na geladeira, poderá ser transfundido em até 24 horas.

Qual a recomendação para transfusão de plaquetas?

4- A AABB sugere transfusão profilática de plaquetas para pacientes que serão submetidos a cirurgias de grande porte, eletivas, com exceção de neurocirurgias, com uma contagem de plaquetas inferior a 50.000 células/mm³ (Grau de recomendação: fraco; evidência de muito baixa qualidade).

Quando é necessária a contagem de plaquetas pós-transfusional?

A contagem de plaquetas pós-transfusional deve ser imperativamente feita nos pacientes que apresentam, durante ou logo após a transfusão, reação febril com ou sem calafrios, calafrios sem febre ou sensação de morte iminente. Uma vez confirmada a refratariedade, os pacientes devem ser transfundidos usando-se as seguintes estratégias:

Qual a condição que pode levar à destruição das plaquetas?

Infecções bacterianas graves envolvendo o sangue (bacteremia) podem levar à destruição das plaquetas. Púrpura trombocitopenica trombótica. Esta é uma condição rara que ocorre quando pequenos coágulos sanguíneos se formam de repente em todo o corpo, usando um grande número de plaquetas. Síndrome hemolítico-urêmica.

Qual a dose usual de plaquetas?

Dose e administração A dose usual é de 6-10 Unidades (U) de plaquetas. As crianças devem receber 1U/10 Kg de peso corporal. 1U de plaquetas aumenta a contagem de plaquetas, num adulto de 70 Kg, em cerca de 5.000

Postagens relacionadas: