Como prescrever Transfusao sanguínea?
Índice
- Como prescrever Transfusao sanguínea?
- Como prescrever concentrado de plaquetas?
- Como prescrever plasmaferese?
- Como transfundir crioprecipitado?
- Como funciona a transfusão de hemácias?
- Quais os sinais de reação à transfusão de sangue?
- Como funciona o serviço de Hemoterapia?
- Como é feita a transfusão do sangue humano?

Como prescrever Transfusao sanguínea?
na presença de sangramento difuso, sem causa cirúrgica e na ausência de outras alterações da coagulação, a transfusão de plaquetas está indicada se houver perda sanguínea > 200ml/hora nas primeiras 4-6 horas, ou >150 ml/hora em 12 horas, ou de 300-500 ml na primeira hora.
Como prescrever concentrado de plaquetas?
Transfusão Profilática: A dose empregada deve ser de 1 unidade ( ou 5, plaquetas) para cada 7-10 Kg de peso do paciente. Em crianças com peso inferior a 7 Kg, a dose deverá ser de 10 a 15 ml/Kg. No entanto, doses mais baixas, de no mínimo uma unidade para cada 5 Kg de peso do paciente, podem ser aceitáveis.
Como prescrever plasmaferese?
Uma sessão de plasmaférese dura, em média, 150 minutos. O intervalo entre os procedimentos pode ser de 24 a 48 horas, sendo determinado de acordo com a condição clínica do paciente. Intervalo maior (1 a 2 vezes/semana) geralmente é utilizado em paciente com doença crônica em programa terapêutico prolongado.
Como transfundir crioprecipitado?
Antes da infusão, o crioprecipitado deve ser descongelado entre 30°C e 37°C no prazo de até 15 minutos e transfundido imediatamente. O descongelamento em banho-maria deve ser realizado utilizando bolsa plástica e protegendo contra contaminação bacteriana.
Como funciona a transfusão de hemácias?
3 5 1 Indicações e contra-indicações 48 3 5 2 Dose e modo de administração 49 4 TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTE EM PEDIATRIA 53 4 1 Transfusão de sangue total (ST) 55 4 2 Transfusão de concentrado de hemácias (CH) 58
Quais os sinais de reação à transfusão de sangue?
Os sinais de reação à transfusão de sangue incluem: urticária, calafrios, dor nas costas, desconforto respiratório ou circulatório. Nesses casos, a transfusão deve ser interrompida e o fato ser comunicado ao médico. Em caso de redução do fluxo, reposicionar agulha e observar o sistema para detectar coágulos.
Como funciona o serviço de Hemoterapia?
Toda doação de sangue deve ser altruísta, voluntária e não gratificada direta ou indiretamente, assim como o anonimato do doador deve ser garantido. Para a obtenção destes produtos, os serviços de hemoterapia são estru‑ turados em rede, com níveis de complexidade diferentes, a depender das atividades que executam.
Como é feita a transfusão do sangue humano?
As transfusões são realizadas para aumentar a capacidade de o sangue transportar oxigênio, para restaurar o volume sanguíneo do organismo, para melhorar a imunidade ou para corrigir distúrbios de coagulação. O sangue humano é classificado em grupos e subgrupos, sendo os mais importantes os ABO (A, B, O e AB) e os Rh (positivo e negativo).