O que é LER quais as consequências e como evitar?

Índice

O que é LER quais as consequências e como evitar?

O que é LER quais as consequências e como evitar?

As lesões por esforço repetitivo, ou LER, são consequências de tarefas contínuas ou posturas forçadas por longo período, provocando dor. Essas lesões fazem parte dos distúrbios de DORT e afetam a realização de atividades funcionais simples.

Quais são os fatores causais da LER DORT?

Os fatores ocupacionais que contribuem para o surgimento das LER e DORT são: movimentos repetitivos, ritmo de trabalho intenso, móveis e equipamentos incômodos, postura inadequada, falta de tempo para ir ao banheiro, cobrança contínua por produtividade, exposição ao frio e exposição a vibrações.

Como evitar LER no pulso?

Punhos e antebraços a) Com os braços esticados, palmas das mãos voltadas para baixo, dobre os punhos e levante as pontas dos dedos. Mantenha por 10 segundos. b) Dobre os punhos na direção oposta, dedos apontando para baixo. Mantenha por 10 segundos.

Quais são as lesões por esforço repetitivo?

Denomina-se Lesão do Esforço Repetitivo ou simplesmente LER, a lesão causada pelo desempenho de atividade repetitiva e contínua, como tocar piano, dirigir caminhões, fazer crochê, digitar, etc.

Quais são as doenças causadas por esforço repetitivo?

Incluindo uma série de doenças, como:

  • Tendinite (em particular de punho, cotovelo e ombro);
  • Bursite;
  • Síndrome do túnel do carpo;
  • Mialgia (dores musculares);
  • Cotovelo de tenista (epicondilite lateral);
  • Dedo em gatilho;
  • Lombalgia (dor na região lombar).

O que significa a palavra DORT?

Também conhecidas como distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT), as lesões por esforços repetitivos (LER) são desgastes musculares causados pela repetição intensa do mesmo movimento e atingem diversos setores de trabalho.

Qual foi então a necessidade de criar o termo DORT?

O que é LER e DORT Esses distúrbios podem ou não estar associados à atividade laborativa. Por isso, houve a necessidade de criar o termo DORT para designar apenas as lesões em que há correlação do quadro clínico com o trabalho desempenhado pela pessoa.

Postagens relacionadas: