Como prevenir a dirofilariose?

Como prevenir a dirofilariose?
A prevenção contra o verme do coração se faz mensalmente com uso de vermífugos de amplo espectro que, além de prevenirem contra infestações de vermes intestinais, também atuam prevenindo contra a dirofilariose.
Como tratar dirofilariose?
O tratamento de dirofilariose envolve primeiramente a aplicação de um medicamento para matar os vermes adultos. Durante esse período, os cães precisam de restrição aos exercícios e terapia de suporte para evitar complicações.
Como foi diagnosticada a dirofilariose canina?
A dirofilariose canina foi diagnosticada em todo o mundo, incluindo todos os 50 estados dos Estados Unidos da América, sendo a dirofilariose considerada endêmica em cada um dos 48 estados na região continental quanto nos territórios não incorporado, Porto Rico, Ilhas Virgens e Guam (Bowman et al, 2009; Kozek et al, 1995; Ludlam et al, 1970).
Qual a dose recomendada para tratamento da dirofilariose em cães?
AHS recomenda o uso de doxiciclina e uma lactona macrocíclica antes da aplicação das três doses de melarsomina (uma aplicação de 2,5 mg/kg de peso corporal, seguido de duas aplicações na mesma dose, com intervalo de 24 horas, no mês subsequente) para tratamento da dirofilariose em cães sintomáticos e assintomáticos.
Quais são as recomendações para a dirofilariose?
As recomendações para a prevenção, diagnóstico e tratamento da dirofilariose felina estão contidos em um documento à parte: ( http://heartwormsociety.org/veterinary-resources/feline-guidelines.html). A Sociedade Americana de Dirofilariose (AHS) recomenda que a pesquisa de antígenos circulantes e de microfilárias sejam realizado anualmente.
Quando é diagnosticada a dirofilariose?
No caso da dirofilariose não existem sinais patognomónicos e, dado que a doença pode progredir de forma assintomática, muitas das vezes a infeção é diagnosticada após o falecimento do animal (post-mortem).