Estou grávida e com Candida O que fazer?

Índice

Estou grávida e com Candida O que fazer?

Estou grávida e com Candida O que fazer?

O tratamento para candidíase na gravidez geralmente é iniciado com o uso de creme vaginais ou pomadas antifúngicas receitadas pelo obstetra ou ginecologista. A candidíase que não gera sintomas também precisa ser tratada, porque que a infecção não passe para o bebê durante o parto.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo na gravidez?

Durante a gravidez a candidíase pode ser tratada com cremes vaginais e antifúngicos receitados pelo obstetra, sem riscos para a saúde da mamãe e do bebê. Usar sabonetes específicos para a região íntima e calcinhas de algodão que permitam a respiração da pele ajuda a evitar o problema.

É normal grávida ter candidíase?

A candidíase na gravidez é bem comum e não tem perigo para o seu bebê. Mesmo que não prejudique, se o bebê nascer de parto normal e você estiver com candidíase, é possível que ele apresente os sintomas da doença nos seus primeiros dias de vida, como algumas feridinhas brancas dentro da boca - o tão conhecido sapinho.

Como a candidíase pode se manifestar?

“Porém, algumas situações como calor excessivo, umidade e abafamento podem promover um desequilíbrio da flora e criar oportunidades para o aumento da população de fungos”, completa. A candidíase pode se manifestar de diversas formas: na pele, unhas, órgãos genitais, garganta, corrente sanguínea e na boca.

Como Prevenir a candidíase na vagina?

Tente ficar mais calma e combater o estresse, já que a condição também pode piorar o quadro de candidíase por afetar o sistema imunológico, desequilibrando a flora vaginal. 8. Faça banho de assento com Flogo-Rosa, um medicamento vendido em farmácias em envelopes, desenvolvido especialmente para cuidados da vagina e na preservação na flora vaginal.

Como evitar o aparecimento da Candida albicans?

Ao ir à praia, piscina, sauna ou usar uma banheira é importante trocar a roupa íntima, o biquíni ou o maiô o mais rápido possível para evitar que a região íntima fique mais úmida e quente e, assim, evitar a multiplicação da Candida albicans e o aparecimento da candidíase.

Qual o caso de candidíase crônica ou recorrente?

Caso tenha mais de quatro episódios de candidíase ao ano, pode ser que a pessoa tenha um caso de candidíase crônica ou recorrente.

Postagens relacionadas: