Como prevenir pneumonia por broncoaspiração?
Índice
- Como prevenir pneumonia por broncoaspiração?
- Como tratar pneumonia por aspiração?
- Quais os cuidados que devemos ter para evitar uma pneumonia aspirativa?
- Como evitar uma broncoaspiração em um paciente Poli-traumatizado?
- Qual material pode causar situação grave de pneumonite?
- Quais são os sintomas da pneumonia aspirativa?
- Como fazer o tratamento da pneumonia aspirativa?
- Qual a dose recomendada para pneumonia por aspiração?
- Como Prevenir a pneumonia?
- Qual a mortalidade dos pacientes com pneumonia aspirativa?
Como prevenir pneumonia por broncoaspiração?
Dicas para prevenir a Broncoaspiração
- Ofertar alimentos em posição confortável, de preferência sentado.
- Ofertar alimentos em ritmo e velocidade confortáveis e seguros.
- Manter a prótese dentária bem adaptada, se houver.
Como tratar pneumonia por aspiração?
O tratamento da pneumonia aspirativa deve ser feito de acordo com a recomendação do pneumologista e na maioria das vezes dura cerca de 1 a 2 semanas e pode ser feito em casa com o uso de antibióticos, como Ceftriaxona, Levofloxacino, Ampicilina-sulbactam e pode se associar Clindamicina em casos mais graves.
Quais os cuidados que devemos ter para evitar uma pneumonia aspirativa?
Prevenção. Estratégias para prevenir a aspiração são importantes para os cuidados e desfechos clínicos gerais. Para pacientes com diminuição no nível de consciência, evitar a ingestão oral de alimentos e fármacos e elevar a cabeceira do leito acima de 30 graus podem ajudar.
Como evitar uma broncoaspiração em um paciente Poli-traumatizado?
Isto pode ser conseguido, elevando-se a mandíbula (antigamente chamada de sub-luxação do maxilar inferior) ou o mento. Se o paciente não é capaz de controlar suas vias aéreas e a sucção não está disponível, deve-se colocar, com cuidado, o paciente em posição de recuperação ou semi-pronação esquerda.
Qual material pode causar situação grave de pneumonite?
Fatores de risco: – álcool: interfere no sistema imunológico e na capacidade de defesa do aparelho respiratório; – ar-condicionado: deixa o ar muito seco, facilitando a infecção por vírus e bactérias; – resfriados mal cuidados; – mudanças bruscas de temperatura.
Quais são os sintomas da pneumonia aspirativa?
Os sintomas clínicos de pneumonia por aspiração incluem febre, dispneia e tosse produtiva. Outros sintomas de infecção sistêmica nos pacientes idosos e debilitados podem estar presentes, incluindo uma alteração no estado mental, letargia ou náuseas e vômitos.
Como fazer o tratamento da pneumonia aspirativa?
O tratamento da pneumonia aspirativa deve ser feito de acordo com a recomendação do pneumologista e na maioria das vezes dura cerca de 1 a 2 semanas e pode ser feito em casa com o uso de antibióticos, como Ceftriaxona, Levofloxacino, Ampicilina-sulbactam e pode se associar Clindamicina em casos mais graves.
Qual a dose recomendada para pneumonia por aspiração?
Para a pneumonia por aspiração, as diretrizes da Infectious Diseases Society of America (IDSA) recomendam um betalactâmico/inibidor de betalactamase, clindamicina ou um carbapenema. Alguns exemplos incluem a clindamicina, 600 mg, IV a cada 8 horas (seguido de 300 mg, VO, a cada 6 horas) e a amoxicilina/clavulanato, 875 mg, IV a cada 12 h.
Como Prevenir a pneumonia?
A tarefa de prevenir a pneumonia não é fácil, porém há métodos que deverão ajudar neste controle. Traçar as competências para cada membro da equipe. As tarefas devem ser divididas para que controle e prevenção sejam eficazes;
Qual a mortalidade dos pacientes com pneumonia aspirativa?
Em um estudo com pacientes com pneumonia e idade maior que 80 anos, os pacientes que receberam o diagnóstico de pneumonia aspirativa apresentaram maior mortalidade, hipernatremia e lesão renal aguda em comparação com os demais.